sábado, 25 de maio de 2013

1

Douglas Adams, o cara mais fantástico que já existiu

 

Na página 138, do livro O Restaurante do Fim do Universo, da Série O Guia do Mochileiro das Galáxias, o autor Douglas Adams, descreve o seguinte tópico sobre a população mundial de uma maneira profunda, engraçada e esquisita:

“É fato que há um número infinito de mundos simplesmente porque há um espaço infinito para que esses mundos existam. Todavia, nem todos são habitados. Qualquer número finito divido por infinito é tão perto de zero que não diferença, de forma que a população de todos os planetas do Universo pode ser considera igual a zero. Disso podemos deduzir que a população de todo Universo também é zero, e que quaisquer pessoas que você possa encontrar de vez em quando são meramente produtos de uma imaginação perturbada.”

Muitos foram os escritores que me marcaram. Muitos foram os livros que me fizeram viajar e esquecer o mundo.

Douglas Adams e seus volumes da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, não estão no topo da minha lista, mas de uma forma inconsciente e quase imperceptível, há vários aspectos dos seus livros, que fazem a minha vida, ser o que ela é.

O mais visível para quem frequenta esse blog, seria o nome dele. Quando eu criei, havia terminado de ler O Restaurante do fim do Universo, e estava tão envolvida com o livro que não havia outro nome melhor para presentear o meu primeiro e único blog.

No livro, O Restaurante do Fim do Universo, seria um local que as pessoas poderiam carregar as baterias, enquanto assistia o fim do Universo.

Aqui nós nem servimos comida e nem temos um espetáculo de fim do Universo, mas vocês entenderam a intenção, né? =D

Mas como explicar em poucas linhas o que a genialidade desse homem, proporciona para a humanidade? Mas a explicação disso, poderia se igualar a explicação para o universo:

“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo, e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranha e inexplicável”

Introdução, O Restaurante do Fim do Universo

Hoje é o dia da toalha, data organizada pelos fãs da série para homenagear o seu criado, Douglas Adams que faleceu no dia 11 de maio de 2001, aos 49 anos devido a um ataque do coração. A diferença de dias entre a morte e a homenagem, foi porque os fãs acabaram demorando um pouco para definir a homenagem no ano da morte. e nos anos seguintes, ela continuou no dia 25.

O dia é marcado pelo fato das pessoas andarem com uma toalha, ferramenta mais necessária segundo O Guia do Mochileiro das galáxias para um mochileiro, e por causa dessa demonstração, o dia também virou o dia do Orgulho Nerd.

E lógico que eu, e esse blog, não poderia deixar uma data tão importante passar em branco, e já (tentei) explicar o meu amor por Douglas Adams em touras ocasiões.

Para quem nunca leu as estórias fica difícil entender o porque esse escritor nascido Cambridge na Inglaterra, pode ter agregado para literatura, e porque ele fascina tanto.

Pessoalmente, Douglas Adams tem três qualidades que gosto muito. Ele é inteligente, engraçado e sabe contar uma estória.

É uma delas é a incrível, enigmática, diferente e louca como a de Arthur Dent.

Eu não estou aqui para afirmar que Adams é o maior escritor que já existiu, mas ele definitivamente entra na minha lista de uma das pessoas mais fantásticas que já existiu.

Ou é isso, ou ele é só um produto da minha imaginação perturbada. =D

Feliz Dia da Toalha e do Orgulho Nerd!

No Brasil, os livros da série O Mochileiro das Galáxias, é lançada pela Editora Arqueiro. Todos os volumes já se encontram no mercado, e AQUI você pode conhecer um pouco mais, sobre cada um deles.

Fanny Ladeira

Um comentário:

  1. Eu vou começar a ler o terceiro, a serie é muito legal, tem umas citações legais mas as vezes eu o acho confuso hehe

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!