domingo, 14 de abril de 2013

1

Resenha: Fiquei com o seu número

111766586SZ Livro: Fiquei com o seu número

Autora: Sophie Kinsella

Editora: Record

Nota: 5 estrelas

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito!

Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal.

Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Eu teria várias formas de descrever esse livro: Fofo e lindo, é uma das que me vem mais a cabeça!

Sou meio suspeita para falar de qualquer livro da Sophie, porque amei cada um dos que li até agora, mas são tão legais! =D

Poppy é a mocinha perfeita! Engraçada, destemida, mas ao mesmo tímida e com um passado triste.

Enquanto Sam é um pouco seco no começo, vai se soltando a medida que o ‘relacionamento’ com Poppy vai ficando cada vez mais estreito.

Digo ‘relacionamento’, porque Poppy tendo tomado a missão quase de  sua assistente pessoal por alguns dias, vai tentando quebrar a imagem distorcida que as pessoas tem dele no trabalho, a medida que vai pondo ele em várias confusões.

Mas é impossível não gostar de uma protagonista que realmente faz as coisas porque quer ajudar, e não essas mocinhas burras que vemos em alguns livros. Ela é tão fofa, que em um momento diz:

“Independente de que fosse, se conhesse ou não, se pudesse ajudar de alguma forma, eu ajudaria. Eu penso, se você pode, deve ajudar. Você não acha?”

Adoro quando pego um livro contemporaneo ( principalmente um chick-lit) e consigo sentir como se fosse uma estória que pudesse acontecer com qualquer uma de nós!

Autores, e o seu chick-lit chegou nesse estágio, parabéns!

Porque desculpem se estou errada, ou se você têm uma ideia diferente da minha, mas lemos livros como Fiquei com o seu número, da Sophie Kinsella, e queremos uma vida assim!

Não exatamente como acontece no livro, mas eu hoje com 24 anos, não estou a espera do homem perfeito,  nem da vida perfeita.

Quero um homem bom e legal, mas sei que ele vai ter algum defeito que vou ter que superar e pode ter outros defeitos que não vou conseguir continuar ignorando (como ser galinha), assim como eu tenho a minha listinha própria de defeitos.

Mas nós não queremos um conto de fadas, queremos uma história de amor.

Tipo a desse livro.

Fanny Ladeira

Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia. É autora da coleção que conta as aventuras de Becky Bloom, que virou filme estrelado por Isla Ficher. Seus livros já foram traduzidos para mais de 30 idiomas. No blog você pode encontrar as resenhas de Lembra de mim? e O Segredo de Emma Corrigan

Um comentário:

  1. Comprei esse livro e não sei o que estou esperando para começar a lê-lo.rs!Parece ser muito divertido .Amo os livros da Sophie Kinsella, ela é a melhor autora de chick-lit.
    Bjo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!