terça-feira, 5 de março de 2013

0

Resenha: Leviatã

leviata-capa-1Livro: Leviatã – A Missão Completa

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera Record

Nota: 4 estrelas

Adicione no Skoob ou no Good Reads

Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à vapor e darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados, e adaptados para a batalha.

Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens.

Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica.

Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.

Sou um pouco suspeita para resenhar qualquer coisa do Scott Westerfeld. Apesar dele ter um estilo único de escrita eu me identifiquei com todos os livros dele até agora. E a aventura Steampunk, Leviatã não foi diferente.

Acho que foi o primeiro livro Steampunk que li, mas também já li tanta ficção na minha vida, que não sinto aquela trava que alguns poderiam sentir com um livro que mistura passado e futuro.

Porém, o livro tem um pequena falha que me sempre me deixa deslocada em qualquer estória. Como os personagens já estão inseridos no contexto, ninguém para e explica o que exatamente está acontecendo e o que é o funiconamento de cada coisa.

Desculpa, mas cresci com Harry Potter sendo o desconhecido no mundo bruxo e tendo que aprender tudo, então eu me acostumei a ter uma ‘explicação’ para os elementos que vão aparecendo, e livros como Leviatã, sempre e deixam um pouco confusa.

Fora isso, a estória é cheio de ação, e várias pontas de mistério. Na verdade o livro terminada em um momento tão Uhh, que quero ler a continuação AGORA!

“Você tem inimigos desde o dia em que nasceu”

É muito interessante ler sobre a separação Darwinista e Mekanista, uma analogia bem interessante para a 1° Guerra Mundial.

Assim como aconteceu na vida real, é incrível como ser humano pode fazer as coisas mais horríveis por poder. Muito se fala da 2° Guerra mundial, mas a 1° foi tão marcante e sanguenta quanto a segunda, mas como não tem tanta atenção quando a 2°, acabamos não conhecendo os detalhes e as muitas vidas que foram perdidas durante os 4 anos que ela durou.

A qualidade da edição é única, desde a capa ao mapa detalhado e colorido, dão ao livro, o toque que ele merecia, de qualidade impar.

Já os desenhos feitos por Keith Thompson, são tão bonitos e detalhados, que ficava vários momentos os admirando. Lindos, Lindos! E que de certa forma, me ajudaram a superar o fato de estar me sentindo ‘perdida’ dentro do ambiente.

Tenho um carinho especial pela minha edição que está autografada, e fico feliz de ter levado esse livro para ele assinar. Tenho orgulho de ter um livro tão especial, e tão bacana como esse na minha estante.

Agora é esperar pelos próximos, e torcer para que a segundo volume da série não demore tanto para ser lançado por aqui.

Fanny Ladeira

600388_562271657131818_1143134471_n Scott Westerfeld é americano e divide o seu tempo entre Nova York e Sidney, tem diversos livros lançados e já foi indicados a diversos prêmios conceituados como o Best Books for Young Adults 2006 da American Library Association. No Brasil foi lançado série Feios, Tão Ontem e Midnighters dele. Tive o prazer de conhecer ele e a sua mulher, Justine Larbalestier, durante a visita deles no Brasil, e só posso dizer que eles são muito simpáticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!