sábado, 23 de fevereiro de 2013

0

Cinema no Restaurante: Oscar 2013

http://www.somoscriativos.com/wp-content/uploads/2013/01/Oscar-2013-Poster-1.jpg
Todo ano, quando chega essa época de premiações, é quando fico mais feliz e ligada ao cinema.
Afinal, temos um pouco mais de atenção para filmes mais ‘cabeça’, enquanto os blockbuster do verão se resume a algumas indicações para o MTV Movie Awards.
Nada contra os Blockbuster, afinal, nessa lista de indicados tem vários, eu amo eles também.Porém é diferente um filme feito para entreter, de um filme feito para premiações, e apesar de alguns serem grandes M****, não é o caso de todos. E a cada ano podemos agregar mais filmes preferidos/inesquecíveis a nossa lista.
Eu não assisti a todos os filmes ainda, mas ainda vou tentar ver alguns filmes estrangeiros (No, Kon Toki e O amante da Rainha, concorrentes do Oscar de melhor Oscar Estrangeiro), e filmes que risquei da minha lista e não faço questão de ver (Django Livre), antes da premiação.
Para quem gosta, como eu , estarei fazendo a cobertura da festa amanhã, dia 24 de fevereiro. Então quem quiser companhia para acompanhar, rir e comemorar, só seguir @fannyladeira
Aqui vão os indicados, assim como os meus comentários sobre eles:
Indicados:
v Argo
v Django Livre
v As Aventuras de Pi
v Lincoln
v A Hora Mais Escura
v Os Miseráveis
v O Lado Bom da Vida
v Indomável Sonhadora
v Amor

Meu Voto: Argo
Quem não viu ainda, corre para ver. Somente quem já assistiu, consegue entender todo o burburinho que o filme recebeu. Relevante, bem feito, emocionante, e te deixa pulando na cadeira.
Os Outros: Não há um filme ‘ruim’ esse ano, apesar de não gostar do estilo de Quentin Tarantino, e ter passado longe do seu Django Livre (em minha defesa, eu tentei assistir, mas não consegui).
As Aventuras de PI e Lincoln, são bons filmes cada um ao seu modo, e poderiam ter chance em um outro ano, mas não acredito que saem de lá com a mais desejada estatueta no domingo.
Amour é um ótimo filme, tocante e profundo. Entretanto, não acho que conseguirá os votos necessários para ganhar. Talvez leve o de melhor filme estrangeiro, apesar de não ter assistido aos seus concorrentes para precisar. Indomável Sonhadora, é a zebra do ano porque alguém tem que ser, não por ser ruim.Para quem já assistiu esse pequeno filmes, sabe o quanto ele é diferente, e o quanto é necessário, olhar de ‘fora da caixa’ para apreciá-lo.
O Lado Bom da Vida, também é um filme muito bom, mas ainda não consegui entender a sua indicação. Sei que ele conquistou o público, e deve ter uma torcida grande no domingo, mas não é um tipo de filme muito comum para ‘indicado ao Oscar’, talvez estejamos vendo a transformação dos votantes da academia. Pode levar, sim já que tem muita gente falando dele, mas não acho que seja o caso.
Porém, A Hora Mais Escura é Os Miseráveis, são filmes que terão que vencer vários preconceitos para serem vitoriosos. A hora mais escura, por explorar um lado mais cruel dos Estados Unidos, ao demonstrar a caçada ao Bin Laden, contado muito bem pelas mãos da diretora Katherine Bingelow. Já Les Miserables tem que enfrentar o bloqueio que algumas pessoas, inclusive votantes, tem com musicais.
Melhor ator
Indicados:
v Daniel Day-Lewis - Lincoln
v Joaquin Phoenix - O Mestre
v Denzel Washington - O Voo
v Bradley Cooper - O Lado Bom da Vida
v Hugh Jackman - Os Miseráveis
Meu Voto: Bradley Cooper (mas quem deve levar é Daniel Day-Lewis)
Os Outros: Daniel Day-Lewis merece o Oscar que provavelmente irá ganhar, se ‘afundar’ na pele de um ícone da história americana, não deve ser fácil, mas ele conseguiu, e por isso deve levar.
De todos os indicados, só não vi Joaquim Phoenix, porém meu voto (ainda) vai para Bradley Cooper, pro ter mostrado que pode mais, muito mais.
Melhor atriz
Indicadas:
v Jessica Chastain -A Hora Mais Escura
v Naomi Watts - O Impossível
v Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida
v Emmanuellle Riva -Amor
v Quvenzhané Wallis - Indomável Sonhadora
Meu Voto: Jessica Chastain – A Hora Mais Escura
Eu sei que todo mundo falando, da Jennifer Lawrence, porém a Jessica merece MUITO esse prêmio.
Ela conseguiu montar uma personagem fria, e ao mesmo tempo, humana, e ao mesmo, frágil, e ao mesmo tempo forte, que eu simplesmente não consigo torcer a favor de mais ninguém. Ela é a estrela em um filme difícil, que não deve ter atraído tanto os votantes por causa do tema, mas ela merece!
As Outras: A única que vou aceitar ganhar no lugar de Jessica é a Emmanuelle Riva, que montou um papel difícil e comovente em Amour.
Jennifer Lawrence tem os seus méritos em O Lado Bom da Vida, acho que foi uma indicação boa, mas se ela estivesse na categoria de coadjuvante talvez tivesse mais o meu voto, do que aqui.
Naomi Watts, em O impossível está soberba, e os desafios da sua personagem, Maria, valeu a sua indicação, mas dificilmente deve levar devido a competição, assim como Quvenzhané Wallis, que é a estrela de Indomável Sonhadora.
Mas hei! Coisas mais malucas e imprevisíveis já aconteceram no Oscar, então todo mundo tem chance.
Melhor ator coadjuvante
Indicados:
v Alan Arkin - Argo
v Philip Seymour Hoffman - O Mestre
v Tommy Lee Jones - Lincoln
v Christoph Waltz - Django Livre
v Robert De Niro - O Lado Bom da Vida
Meu Voto: Robert De Niro
Melhor atriz coadjuvante
v Amy Adams - O Mestre
v Sally Field - Lincoln
v Anne Hathaway - Os Miseráveis
v Helen Hunt - As Sessões
v Jacki Weaver - O Lado Bom da Vida
Meu voto: Anne Hathaway.
Chorei com todas as cenas dela, e ela foi soberba na interpretação de I Dream a Dream. Além disso, sou fan girl da Princesa da Genovia, e não consigo votar em outra pessoa. =D
Melhor diretor
Indicados:
v Ang Lee - As Aventuras de Pi
v Steven Spielberg - Lincoln
v Michael Haneke - Amor
v David O. Russell - O Lado Bom da Vida
v Benh Zeitlin - Indomável Sonhadora
Meu voto: Michael Haneke por Amor – Principalmente se o filme não ganhar muitos outros prêmios.
Ausência: Nessa categoria, faltou talvez o melhor diretor do ano, Ben Affleck. Não acho que ele é excelente como ator, e O Demolidor é a prova viva para comprovar isso, mas como diretor em Argo, parece que ele achou o seu caminho, e é possível sentir a mão dele durante todo o filme.
Pena a esnobada da academia, que contrariou todos os outros prêmios.
Melhor roteiro original
Indicados:
v Mark Boal - A Hora Mais Escura
v Quentin Tarantino - Django Livre
v Michael Haneke - Amor
v Wes Anderson, Roman Coppola - Moonrise Kingdom
v John Gatins - O Voo
Meu Voto: A Hora Mais Escura
Melhor roteiro adaptado
v Chris Terrio - Argo
v Lucy Alibar, Benh Zeitlin - Indomável Sonhadora
v David Magee - As Aventuras de Pi
v Tony Kushner - Lincoln
v David O. Russell - O Lado Bom da Vida
Meu Voto: O Lado Bom da Vida
Melhor filme em lingua estrangeira
v Amor (Áustria)
v A Royal Affair (Dinamarca)
v Kon-Tiki (Noruega)
v No (Chile)
v War Witch (Canadá)
Meu Voto:Amor (por enquanto, ainda vendo os outros filmes)
Melhor longa animado
v Valente
v Frankenweenie
v Detona Ralph
v ParaNorman
v Piratas Pirados!
Meu Voto: Valente
Melhor canção original
v "Before My Time" - Chasing Ice
v "Everybody Needs A Best Friend" - Ted
v "Pi's Lullaby" - As Aventuras de Pi
v "Skyfall"- 007 - Operação Skyfall
v "Suddenly" - Os Miseráveis
Meu Voto: Skyfall - Adeleeeeeeee!!!
Eu sou daquelas que quer que ela ganhe todos os prêmios do mundo, e porque não um Oscar para completar a coleção? Além disso, teremos ela se apresentando no domingo. YEAH!!
Ah! E de quebra a música é a mais linda de todas!
Melhor curta animado
v Adam and Dog
v Fresh Guacamole
v Head over Heels
v Maggie Simpson in "The Longest Daycare"
v Paperman
Meu Voto: Paperman Não vi todos, mas vi Paperman que é lindo e me fez chorar! Torcida pra ele.
 
As categorias abaixo eu não tenho uma opinião formada sobre nenhuma, mas segue o restante dos indicados para acompanharmos juntos no domingo:
 

Melhor trilha sonora original
Melhores efeitos visuais
Melhor maquiagem
Melhor fotografia
Melhor figurino
Melhor direção de arte
Melhor documentário
  • 5 Broken Cameras
  • The Gatekeepers
  • How to Survive a Plague
  • The Invisible War
  • Searching for Sugar Man
Melhor documentário de curta-metragem
  • Inocente
  • Kings Point
  • Mondays at Racine
  • Open Heart
  • Redemption
Melhor montagem
Melhor curta
  • Asad
  • Buzkashi Boys
  • Curfew
  • Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)
  • Henry
Melhor edição de som
Melhor mixagem de som
E vocês? Pra que estão torcendo, e qual é a expectativa para o Oscar 2013?
Fanny Ladeira








































































































































0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!