sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

0

Resenha: Scarlett Fever

http://thebooksmugglers.com/wp-content/uploads/2010/03/Scarlett-Fever-HC.jpgLivro: Scarlett Fever – Suite Scarlett #2

Autora: Maureen Johnson

Editora: Point

Nota: 2,5 estrelas

Desde que a Sra. Amberson, uma aspirante atriz que virou agente, entrou na vida de Scarlett Martin, nada tem sido o mesmo.

Ela ainda é responsável pela Empire Suite no hotel da sua família, mas ela é também a assistente da Sra. Amberson, correndo pela cidade com uma importante cliente, Chelsea – uma estrela da Broadway da idade de Scarlett com uma mãe que a faz lhe sentir insignificante.

Scarlett ainda tenta passar pelas aulas, com o um parceiro de biologia, que está sendo atencioso demais, e ainda superar o garoto que quebrou o seu coração.

Eu resenhei Suite Scarlett, há alguns meses, e agora venho apresentar a continuação dessa estória. Eu havia comprado Scalett Fever há mais de um ano, mas quando comecei a ler, percebei que a estória estava na metade e advinha: Tinha outro livro antes! HA!!

Então primeiro tive que correr atrás do Suite Scarlett para depois poder ler esse. E como é difícil achar livros da Maureen no Brasil. Só importando para conseguir rápido.

E até agora eu não entendi como as editoras nacionais ainda não descobriram ela!

Suite Scarlett é ótimo, e Scarlett Fever, foi uma forma dela continuar a estória dos personagens, já que ficou algumas pontas soltas no final do primeiro livro.

Apesar da estória desse livro ser interessante (e divertida), fiquei com a sensação de que não havia uma real necessidade de ter continuado a estória. Não me entendem mal, não senti que foi um livro para ganhar dinheiro, e ela demonstrou muito bem, que tem um carinho pelos personagens e que queria trabalhar com eles um pouco mais.

Porém, não ficou claro no final, com a trama apresentada em sua totalidade, a real necessidade de mostrar os desenvolvimentos apresentados.

Os Martins são muito divertidos, e adoro a relação de cumplicidade quase entre o Stevie a Scarlett, mas até mesmo a mudança da Marlena para uma atitude mais suavizada não ficou bem explicada. Sem contar no final de Lola. De todas as mudanças apresentadas nesse livro, essa foi a que me deixou mais confusa e sem explicação. E os Martin se tornaram um pouco menos possessivos, atitude que me deixou um pouco incomodada no outro livro.

Resumindo, é um bom livro para quem quer continuar a ler a estória da Scarlett, mas para quem está conhecendo a obra da Maureen sugiro ler Suite Scarlet e depois ir atrás de outros livros dela, e posteriormente voltar para ler esse.

Só para não ocorrer mais confusão, verifiquei e não tem outro livro da série. =P

Fanny Ladeira

Maureen Johnson é uma autora americana de livros YA (Young Adults). Ela já publicou 8 livros, incluindo a Série Scarlett. Ela atualmente mora em Nova York, e está preparando a sequência do livro The Name of Stars. http://www.maureenjohnsonbooks.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!