sábado, 3 de novembro de 2012

0

Cinema no Restaurante: Downton Abbey

 

 

Há várias séries no mundo. Cada uma tem o seu mérito, e várias poderiam se encaixar no termo “a melhor série da atualidade”. Eu mesma tenho algumas favoritas, mas das que estou assistindo atualmente, uma se destaca pela sua qualidade inigualável: Downton Abbey.

A série começa no ano de 1912, logo após o desastre do Titanic. A família Crawley é acordada com a notícia do desastre e que o herdeiro da propriedade morreu durante o naufrágio, assim Downton Abbey passará para um parente distante. A série foca nos dramas da casa, passando pela família e seus serventes.

E porque resolvi tirar um dia dessa sessão, para falar de uma série que parece ser tão chata? Isso porque só parece.

Na maioria das séries/filmes/livros que retratam períodos antigos, a estória se foca na família, geralmente pessoas com muito dinheiro, ou que já tiveram e tentam manter a reputação.

Há um motivo para a série se chamar Downton Abbey, que é o nome da propriedade onde a família vide. Isso porque apesar de contar a estória da família a série também conta a estória da criadagem da casa. Com uma propriedade tão grande é quase necessário manter uma staff grande.

Uma staff que tem os seus sonhos, desejos, pensamentos e opiniões próprias, mesmo que na maioria das vezes essas opiniões não sejam levadas em conta, mas eles a têm, porque no final de dia, ou do episódio, são pessoas iguais as que eles servem.

A estória é envolvente e muito bem escrita. Você quer assistir tudo de uma vez e quando, menos percebe repara que realmente se importa com os dramas de cada personagem.

Teve um episódio da 2º temporada, que eu chorei o episódio inteiro!

Não há vilões na estória, apesar de ter algumas pessoas sem caráter, mas é o curso da vida que dita as várias nuances de cada um, e não se levantem contra ninguém, porque você poderá se surpreender com as atitudes de cada um.

Além de tudo que falei, a série ainda tem uma fotografia linda e conta com um elenco de primeira linha. De verdade, não tem um ator que seja fraco do elenco principal, que conta com uma das grandes damas do cinema inglês, Maggie Smith.

A série está na 3º temporada e tem cerca de 8 episódios por temporada.

Um dos maiores motivos que queria falar de Downton Abbey, é porque eu assisti a pouco tempo, mas queria que alguém antes tivesse falado: Eu não estou te recomendando, estou mandando você assistir porque é muitooo bom!

E é isso que quero fazer hoje, não recomendar, mas dizer com todas as palavras:

Vá assistir agora!!

Próxima Sessão: Moulin Rouge – Amor em Vermelho

Porque alguns filmes, são simplesmente especiais!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!