terça-feira, 13 de novembro de 2012

1

58° Feira do Livro de Poa: Eu fui!


http://sul21.com.br/jornal/wp-content/uploads/2012/10/logomarcafeiradolivro.jpg
Olá Galera,
Fiquei sumida nessa última semana por uma razão. Estava fazendo um treinamento para a empresa em Porto Alegre.
Aproveitando a minha passagem pela cidade consegui visitar a famosa Feira do Livro da cidade, que nesse ano completava a sua 58° edição.
IMG00177 A Feira é uma feira mesmo, com barraquinhas das livrarias da cidade, dispostas em estandes de madeira, espalhadas na Praça da Alfandega, localizada no centro histórico da cidade.
Para quem só foi na Bienal do Livro e em algumas feiras mais regionais, adorei como a estrutura da Feira, se adapta ao ambiente do lugar. É como se ela estivesse ali pra somar, não para tirar.

As bancas são de livrarias/editoras regionais, apesar de não ter grandes editoras com base, é bem interessante a ideia de que podemos encontrar qualquer coisa ali.
Eu não estava na cidade a pesseio, por isso não pude curtir como deveria, porém tive a oportunidade de ir duas vezes, e uma delas consegui pegar a sessão de autográfo do Fabio Yabu.

IMG00178 













 Resultado: Agora eu tenho uma cópia de A Última Princesa autografado. =D

IMG00179Fiquei triste que perdi a sessão do Mia Couto ( estou lendo um livro dele e adorando), mas outras oportunidade aparecerão.
Consegui visitar alguns lugares e só posso dizer que achei a cidade muito bonita. É lindo ver um povo que se importa com a sua história e cuida dela. Eu sei que tem algumas coisas que precisam melhorar, mas só tenho a dizer que a cidade ganhou vários pontos na minha lista.l
Além disso, achei todos muito bem educados ( ou são os Paulistas que são muito mal educados?), e que fiquei maravilhada com o fato de todos recomendarem a Feira do Livro como um passeio.
E nem era de forma sarcástica! (HA!!)

A feira acabou no domingo, dia 11/11, e teve um saldo de mais de 400 mil livros vendidos! YEAH!!

IMG00198
Após a visita eu realmente acredito que a Feira de Poa deveria entrar na lista de todos os amantes dos livros, e dá para aproveitar e visitar a cidade, que diferente do que imaginei , tem vários lugares bonitos, que vale a pena conhecer.

Fanny Ladeira

Um comentário:

  1. Que sorte, Fanny! Nunca consegui pegar eventos literários enquanto viajava - o que é uma pena, porque aqui nem tem muitos também...

    Beijos!
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!