quarta-feira, 24 de outubro de 2012

0

Resenha: Mordida

Mordida Livro: Mordida – Série Insaciável

Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Nota: 2 estrelas

*Essa resenha contém SPOILER para quem não leu o primeiro livro da série, Insaciável. Para ler a resenha clique aqui!

O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina – uma poderosa unidade secreta que caça demônios – a contratou para trabalhar na filial de Manhattan.

A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

Os elementos vampirescos retornam, mas Cabot tenta manter as atitudes de todos o mais próximo da realidade, e do que pode vir acontecer.

Fantasiando, mas tentando manter o realismo necessário nesse tipo de estória.

Insaciável já tinha algums elementos um pouco fora, que por causa das mudanças provocadas pelo final, ficaram ainda mais destacados e em alguns momentos parece que estamos no meio de um episódio de Supernatural.

Eu estava com medo desse livro. Várias pessoas falaram que não parecia escrito pela Meg, e isso me assustou. Afinal, apesar dela ter mais de 70 livros escritos, eu nunca duvidei que ela não escrevesse cada um deles, e não queria que um livro demonstrasse isso.

E ainda não duvido.

Na verdade, após ler Mordida, continuação de Insaciável, Cabot continua com a estória de Menna de uma forma diferente e que pode surpreender a todos pela honestidade e o caminho não tão prevísivel que a estória segue.

O mais importante, esse livro ficou com cara de ‘não ser Meg’ porque ( e aqui estamos trabalhando com uma suposição), porque eu honestamente acredito que ela perdeu o encanto pela estória.

Eu senti que não era a Meg ali, porque ela só queria terminar de contar aquela estória (talvez pela obrigação contratual, talvez porque queria terminar a estória para aqueles que gostaram).

E quem sou eu, para criticar uma escritora que teve uma parte tão importane da minha vida. E sério, uma pessoa que trabalhou tanto, e tem tantos livros bons, tem direito a perder a paixão durante um projeto. Acho que isso não só com ela, isso acontece com todos nós.

A estória perdeu um pouco da essência original, mas ainda se sustenta, não é um livro impossível de ler, e para quem é fã da autora, vale a leitura, nem que seja só para terminar a série.

E se a Meg teve problema em escrever essa série, podemos comemorar: Finalizamos uma série, Meg!

Agora Vamos para as próximas! =D

Fanny Ladeira

MEGMeg Cabot, também conhecida como Jenny, Patrícia ou como os fãs a chamam: DIVA!!  Ela nasceu na Indiana, e morou em diversos lugares dos EUA, como na Califórnia. Trabalhou durante 10 anos em um dormitório estudantil da NYU, e saiu quando os seus livros começaram a fazer muito sucesso. Hoje tem mais de 40 obras, e no Brasil tem Fan base enorme e fiel. Seu livro de maior sucesso é a série O Diário da Princesa, que foi adaptado para os cinemas. Meg, mora atualmente em Key West, Flórida, com o seu marido Benjamim, e a sua gata caolha, Henrietta.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!