quarta-feira, 29 de agosto de 2012

0

Resenha: Presentes da Vida

Livro: Presentes da Vida

Autora: Emily Giffin

Editora: Novo Conceito

Nota: 5 estrelas

Adicione no Skoob!

Essa resenha contém spoiler para quem não leu o livro O Noivo da Minha Melhor Amiga

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamoroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler.

No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, Ethan, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso.

Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Sei que muitas pessoas amam o livro, mas vou confessar. Quando li O noivo da minha melhor amiga, odiei várias coisas, inclusive toda a temática do livro.

Li faz anos, então posso ter tido uma ideia errada da estória, mas para mim era horrível o fato de Rachel ter traído a melhor amiga, Darcy. Ela podia ser invejosa, chata e muitas vezes insuportável, porém têm os dois lados. Se para Rachel a amizade não era sadia, já devia ter sido cortada há muito tempo.

Bem no comecinho desse livro, Darcy diz a seguinte frase: “Eu cometi alguns erros, mas não traí a nossa amizade” E eu concordo plenamente!

Ainda continuo achando a atitude de Rachel errada, mas agora carrego menos raiva dela e de Dex, por tudo que aconteceu. Isso só mudou após ter lido Questões do Coração, Presentes da Vida e por após ter tido tempo de conversar com a escritora Emily Giffin, ano passado em São Paulo.

Não vou defender Darcy falando que ela é uma santa, porque ela mesma sabe que isso não é verdade. Mas não somos divididos em más e boas pessoas, todo mundo tem os seus demônios, e o mais importante, todo mundo tem um lado humano. Quem já conhece, sabe que Emily tem o talento de escrever uma estória real com sensibilidade e uma maestria única. 

Não sei se foi o caso, mas sinto que ela sentiu a necessidade de escrever um livro sobre a Darcy, para mostrar isso.

Eu ri muito, e tive que me segurar para não chorar feito uma criança no meio do trem (terminei de ler o livro indo para São Paulo).

Eu amo ler livros de pessoas que passam por uma transformação, e Presentes da Vida é em uma palavra: Perfeito!

Não posso contar mais detalhes sem entregar detalhes da estória, então vou evitar, mas é uma jornada incrível.

Ethan ganhou o prêmio de um dos melhores mocinhos dos livros. Honestamente, amor é amor, mas eu não trocaria Ethan por Dex por nada nesse mundo. (Sei que estou pisando em um terreno perigoso, porque todo mundo ama o Dex).

Ethan demonstra, não com palavras mas com atitudes (tipo o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito, sabe?), que é um dos homens mais especiais de todos os tempos. Quanto a Darcy, você vai chegar ao final do livro se não amando, pelo menos tendo uma simpatia por ela.

Se já considerava Emily uma autora incrível, a cada novo livro, tenho mais certeza disso.

Isso porque o livro foca em vários aspectos da gravidez, e de como apesar de estar em uma situação avessa, esse filho vem como um ‘presente’ para Darcy. Todos os sentimentos, medos e mudanças dessa jornada que muitas mulheres passam , é descrita de uma forma única.

Assim como com A mulher do Viajante do Tempo, que firmei o compromisso de voltar a ler quando estiver apaixonada. Fica aqui o compromisso de reler Presentes da Vida, quando estiver grávida (vai demorar, mas um dia!)

Cheguei ao final do livro com um sorriso no rosto, não porque o livro é bonito e fofo (apesar dele ser mesmo!), mas porque li um ótimo livro.

E toda book-a-hollic, sabe como é produtivo pegar um livro, que te motiva a ler cada vez mais.

Thank you, Emily!

Fanny Ladeira

  

Emily Giffin, é uma escritora americana de sucesso. Ela era advogada, e deixou a sua carreira para se tornar escritora. Entre os seus sucessos, se encontram além de Presentes, O noivo da minha melhor amiga, Questões do Coração, Ame o que é seu, e os ainda inéditos no Brasil, Baby Proof e Where we belong. Giffin mora em Atlanta com o seu marido e seus 3 filhos. Ano passado, ela passou pelo Brasil e tive a oportunidade de conhece-lá, como foi esse encontro você pode ver Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!