segunda-feira, 30 de julho de 2012

1

Especial 50 Tons de cinza: A moda 50 Tons

*Atenção Cinquenta tons de cinza é um livro para adultos, e seu conteúdo não é apropriado para menores de idade, e também para quem não curte livros eróticos sensuais.

O escritor francês, Gustave Flaubet, uma vez falou que, "O sucesso deve ser uma consequência e não um objetivo."

Todo o reboliço que o sucesso desse livro está causando, pode ser visto em vários lugares. As listas dos mais vendidos não nos deixa mentir.

Dominant: The erotic novel Fifty Shades Of Grey has sparked a boom in sex toy and sex accessory sales. In particular, women are purchasing rope just as the book's lead female character does

Porém, o sucesso foi tão grande que a estória e elementos do livro estão pulando da estória para encontrar com as fãs e curiosos.

Como uma administradora, eu vejo esse sucesso como uma demanda que deve ser atendida, e quando o empresário tem visão do que, e como lidar com um determinado produto, ele pode alavancar a marca e claro, o produto oferecido.

Veja por exemplo, o caso nacional do Patati- Patatá. O que tem de produto oferecido com a cara desses palhaços não acaba! Bonecos, roupas, pirulitos, roupa de cama e etc. Acho que só não vi produtos eróticos dos caras, porque simplesmente seria demais!

Já Cinquenta tons não tem nem essa limitação! Com o livro só não rolava lançar um livro de colorir infantil, mas quanto ao resto, está tudo liberado!

E pelo tema do livro, as lojas de matérias eróticos estão vendo as suas vendas aumentarem cada vez mais. A loja  Babeland, localizada em New York, viu suas vendas aumentarem em 31%, e os acessos ao site da empresa aumentarem em 80%.

A procura é tanto que eles montaram uma categoria especial para os produtos usados na série. Veja Aqui

DON'T KNOCK IT TIL' YOU TIE IT:  City hardware stores are seeing a rush of women coming in to buy up soft rope - the kind used for S&M play in the hit Já na Inglaterra, a notícia é que as vendas da 'Love Balls' aumentarem em 400%.

E não pense que as compras estão limitadas somente aos Sex Shops. As lojas de material de construção também estão vendo o aumento da procura por cordas, e a venda é feita diretamente para as mulheres, que procuram um material mais macio.

Ainda no clima para ajudar as pessoas a se envolverem com a estória, vários hotéis estão oferecendo os pacotes 'Fifty Shades', que variam de hotel para hotel, mas a maioria inclui uma limusine, jantares com o Bollinger Rosé e alguns até mesmo uma passeio de helicóptero. Os preços variam de U$ 1.669,00 até U$ 2750,00.

Talvez o mais interessante, pela questão emocional seria o pacote oferecido pelo Heathman Hotel de Portland, que é o mesmo hotel do livro!

Sorry, ladies. You'll have to bring your own Christian Grey to Portland's Heathman Hotel.

E na lista do NYT...

Outro ramo que está, e irá aproveitar muito da fama http://ww1.prweb.com/prfiles/2012/06/09/9590840/BaredToYou_cover_hires.jpgda estória de Ana e Christian, é o dos livros adultos. Iremos falar com mais detalhes nos próximos posts, mas na lista do New York Times, um outro livro despontando e impulsionado pela procura.

Bared to You, livro de Sylvia Day, mostra a relação de duas pessoas perturbadas, vivendo uma relação obsessiva. Pela capa e sinopse o livro parece ser bem interessante, e já botei na minha lista!

Além disso tudo, ainda podemos ver Cinquenta Tons por todos os lados, mostrando que a moda veio para ficar!

 

Quando Erica escreveu o livro, tenho certeza que ela não imaginava que seria tudo isso. Talvez esperasse que fosse um sucesso, mas não que começasse essa pequena revolução.

Nesse caso o sucesso foi uma consequência, e talvez James tivesse a cabeça melhor que do que qualquer empresário e criou o produto certo para um público sedento. Ou talvez ela seja apenas uma mulher que resolveu criar uma estória que tocasse nela, e assim consequentemente, criou uma para todas.

Laters Baby!

Fanny Ladeira

Um comentário:

  1. Desde que ouvi falar de Cinquenta Tons de Cinza tenho estado bastante curiosa. Também já coloquei o livro na minha listinha de futuras leituras, ou melhor, na minha wishlist, já que ainda não tenho o livro e, como estou com tantos para ler, não pretendo comprá-lo agorinha.

    bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!