segunda-feira, 14 de maio de 2012

0

Resenha: Sisters Red

sisters redLivro: Sisters Red

Autora: Jackson Pearce

Editora: Little Brown

Nota: 3,5 estrelas

* Livro não lançado no Brasil

Scarlett e Rosie March passaram vários anos caçando os Ferris – Lobisomens – , que tiraram um olho de Scarlett durante um ataque brutal anos atrás. Usando capas vermelhas e mortais machadinhas, as irmãs matam os Ferris para proteger outras jovens de um destino cruel. Ainda assim, mesmo com os Ferris ganhando força, Rosie sonha com uma vida além dos lobos.

Ela acaba atraída por Silas, um jovem lenhador que é letal com um machado e é o único amigo de Scarlett. Amar ele, significa trair a sua irmã e tudo que elas batalharam?

Um jeito fácil de descrever Sisters Red, seria como uma releitura da estória de Chapeuzinho Vermelho. Mas seria um jeito muito fácil, que passa longe do que o livro realmente é.

A começar pelos eventos das primeiras páginas do livro. Pearce não tem medo de mostrar o lado sangrento da estória.

Scarlett e Rosie são protagonistas no mínimo diferentes. Em alguns momentos você até esquece que elas são jovens, o peso nas costas por 'saber' dos lobos, e a obrigação de proteger as pessoas, as fizeram crescer muito rápido.

Scarlett que tem que conviver com uma cicatriz causado por um Ferris ( como são chamados os lobisomens nessa estória), e por causa disso, as suas atitudes por mais obcecadas, tem um fundo de peso e é impossível ficar brava com ela por muito tempo.

Já Rosie, apesar de também querer lutar, quer ter uma pedaço de vida normal, que é ainda mais impulsionada pela volta de Silas, um outro caçador, também jovem. Já sabe onde isso vai dar, né?

Apesar do gênero de sobrenatural estar saturado, Jackson criou uma trama consiste e amarrada. As explicações são plausíveis, e as persongens humanas, apesar de tudo que passaram.

O livro tem gás, e não dá vontade de parar de ler. Um dos maiories suspenses que são lançados no livro, é muito simples de se desvendar, mas mesmo assim você quer continuar a ler. E continuar a ler.

Os capitulos são alternados entre as duas irmãs, o que nos dá a oportunidade de conhecer a mente de cada uma.

No conjunto da obra, só achei que faltou um pouco de coragem para terminar a trama de uma forma mais....na falta de palavra melhor: Corajosa! Mas dá para entender.

E em um mundo cercado de séries, é bom ler um livro 'stand alone'. Leitura fácil, rápida e gostosa.

Agora é só torcer para que alguma editora brasileira descubra essa maravilhosa autora, e traga esse e outros livros dela, para o Brasil.

 

Minha cópia autografada de Sisters Red, que eu ganhei em uma promoção.

299753_302622096430110_100000469664439_1263847_1465776918_n

Thank You Jackson! I love the book!!!!

Fanny Ladeira

jp Jackson Pearce se graduou a pouco tempo em Literatura pela Universidade da Georgia. Agora ela é escritora em tempo integral, mas ela já trabalhou como recepcionista e garçonete. O primeiro livro dela, As You Wish, foi publicado em 2009. Atualmente ela mora em Atlanta, Georgia. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho dela acesse: www.jacksonpearce.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!