terça-feira, 20 de março de 2012

1

Resenha: O Duque e Eu

oduqueeeu_2Livro: O Duque e Eu                 The Bridgerton Serie - Livro I

Autora: Julia Quinn

Editora: Nova Cultural

Nota: 4,5 estrelas

Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro?

Simon Basset, recém-nomeado duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo e quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade...

Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque.

No entanto, enquanto Daphne valsa pelo salão de baile nos braços de Simon, fica difícil se lembrar de que aquele romance é apenas uma encenação. Daphne não tem certeza se é o sorriso sedutor de Simon, ou se é o jeito como ele olha para ela, mas a verdade é que ela está se apaixonando... de verdade!

E agora, ela precisa fazer o impossível para convencer o atraente duque de que o plano que ambos tão bem arquitetaram merece uma ligeira alteração, e que talvez os dois descubram que pode ser bem melhor e eficaz se a farsa se transformar em realidade

É tão mágico, quando um escritor nos conquista já no primeiro livro!

Julia Quinn, nem entrou na minha vida direito, e já virou uma querida.

The Duke and I, é um livro tão revigorante, e ao mesmo tempo gostoso, que é impossível parar de ler.

Agora que virei uma devoradora de Romances Históricos, já estou conseguindo perceber, o que mais gosto nas estórias, e Julia trás exatamente o que procuro: interesse nos personagens principais.

Ela leva tempo para falar dos sentimentos da Daphne e de Simon, nos tornando assim mais próximos do casal. Sem contar, que ela não tem medo de explorar sentimentos mais complicado de se resolver, como é o caso de Simon.

O casal, também é um caso a parte. Daphne apesar de corajosa e independente, é romântica e extremamente ingênua sexualmente, pelo menos até uma parte do livro, afinal é um romance histórico.

Mas senti quase um alívio de encontrar uma personagem que desconhecia tudo sobre o que acontece entre um homem e uma mulher. Não que eu seja puritana, muito longe disso, mas é que estamos falando de livros que se passam a 2 séculos atrás, e até hoje, todos os que peguei as mocinhas sabiam pelo menos alguma coisa.

Já Simon, apesar de ser carinhoso, tem os seus ataques de raiva e um gênio um pouco complicado. Porém, isso só serve para deixar ele mais real, mais humano.

O livro é muito bom, e o melhor: e é uma série que consiste de 8 livros, cada um contando a estória de um dos irmãos da Família Bridgerton, e mal posso esperar para ler todos.

Para quem gosta, diversão garantida!

As capas americanas/inglesas são lindas e de muito bom gosto:

 duke_350 the-duke-and-i 

Fanny Ladeira

P.S.: Julia Quinn, foi indicação da Thaís da Mata, do Divagando sobre a Realidade. Valeu Thaís!

 

ajuliaJulia Quinn, é americana e formada em Harvard. Como ela não sabia o que queria fazer da vida, se candidatou a várias universidades para cursar Medicina, quando recebeu a notícia de que seus livros eram disputados por editoras. Assim, ela se concentrou na carreira de autora, se focando em romances históricos. Hoje ela possuí mais de 12 livros lançados.

Um comentário:

  1. Ahh!!!! Que bom que vc gostou!!!

    Tem que ler The Viscount who loved me, o segundo, que conta a história do anthony, é muito perfeito!

    Meu livro favorito da série!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!