sábado, 4 de fevereiro de 2012

0

Cinema no Restaurante: A Bela e a Fera 3D

 

Poster-A-Bela-e-a-Fera-3D

É uma coisa incrível pensar como um filme pode afetar a nossa infância. Pegue por exemplo os filmes da Disney.

Eu não sei vocês, mas eu cresci alugando infinitas vezes o mesmo VHS ( Sim, VHS!). O Rei Leão, A Bela Adormecida, A Pequena Sereia e Cinderela, são uns dos poucos que posso citar. E claro, A Bela e a Fera.

filmes_1895_A-Bela-e-a-Fera-3D-7A Bela e a Fera, é o meu conto de fadas favorito, desde pequena. Apesar de que com a pouca idade, não entendemos o porque gostamos. Gostamos e pronto. É com o passar dos anos, que vamos analisando e encontrando as respostas.

Com o relançamento de A Bela e a Fera em 3D nos cinemas, temos a oportunidade de rever esse clássico que marcou uma geração.

Eu sei que é um jeito deles ganharem dinheiro, afinal o cinema 3D está se revelando ser mais lucrativo, do que a própria indústria previu. Que diga O Rei Leão, que chegou no primeiro lugar das bilheterias, durante o final de semana do seu relançamento. E no segundo também.

1244854344_belaefera01A explicação para isso uma das explicações para isso, é que a geração que cresceu amando esses filmes, agora está com seus 20/30 anos e pode bancar sem problema nenhum, uma ida ao cinema. Sem contar, que rola aquela vontade de ver o filme em uma tela de cinema, em 3D, com os amigos.

No caso de A Bela e Fera, a oportunidade de ver no cinema, foi como um sonho realizado para mim.

A transição para a tecnologia 3D não traz muita novidade. Assim como O Rei Leão,  nas cenas de chuva e neve dá para sentir ‘caindo’ dentro da sala, mas não espere muito mais que isso.

322614

A única cena que senti que realmente teve uma atenção especial, foi a cena maravilhosa da dança. Tantos detalhes, que finalmente pude prestar a atenção! 

Como sempre, chorei quando a Fera liberta Bela para ver seu pai, e com o final.

Podia falar que isso agradou a menina de 6 anos dentro de mim, mas não.

Agradou a mulher de 23 anos, que pode ver com outros olhos, uma coisa que ela achava que não poderia ficar melhor.

imagesca1t94ro1

Fanny Ladeira

Próxima Sessão: O Artista

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!