Depois de muito pesquisar pelos desafios propostos por outros blogs, percebi que nenhum se encaixava exatamente no que queria, e resolvi criar um que fosse o mais adequado para mim.
A Meta era ler 100 Livros durante o ano inteiro.
E advinha só? Consegui! =DDDD
Quando montei esse desafio, era amis um jeito de me dar um empurrão para ler cada vez mais. Em 2010, por causa da monografia e toda correria do último ano da faculdade, acabei lendo 65 livros.
Em 2011, já formada, pude aproveitar o meu tempo livre, e me concentrar no que queria: Ler mais!
A lista de livros, que me guiou durante o ano, me ajudou muito. A lista não tinha nenhuma sequência de leitura, e nenhuma regra. A única abertura, era que poderia ler livros que não estavam nela.
Eu olhava para lembrar o que queria ler, o que sempre quis ler, e o que deveria ler.
Não cheguei a zerar ela, mas consegui chegar na marca dos 103 livros lidos!
103 LIVROS LIDOS!!!! YEAHHHHHHHH!
Agora é comemorar, e me concentrar na lista de 2012,que será postada mais tarde!
Ainda falta algumas resenhas, dos livros dessa lista, para serem postados, mas ésó ficar ligado no blog, que em breve, ela pipocam por aqui!
Confira abaixo como foi o Desfaio 2011:
Janeiro
1° - Catching Fire, Série Jogos Vorazes - Resenha
2° - O Curioso Caso de Benjamim Button - Resenha
3° - O Apanhador no Campo de Centeio - Resenha
4° - O Diário de uma paixão - Resenha
5° - Através do Espelho - Resenha
6° - Peter e Wendy - Resenha em Breve
7° - Soul Love {Book Tour} - Resenha
Saldo Janeiro: 7 Livros
Fevereiro
8° - Para Sempre - Resenha
9° - Não Me Abandone Jamais - Resenha
10° - Living Dead Girl - Resenha
11° - Twenty Boy Summer - Resenha
12° - Beastly - Resenha
13° - Perfect You - Resenha
14° - Piloto de Guerra - Resenha
15° - Quase noite - Resenha em Breve
16° - Muito Barulho por Nada -
17° - A Comédia dos erros -
Saldo Fevereiro: 10 Livros
Março
18° - A Megera Domada - Resenha em Breve
19° - A Árvore Generosa - Resenha
20° - Mockingjay - Resenha em Breve
21° - Dário de um Banana - Resenha em breve
22° - Viagem a um mundo Fantástico - Resenha em Breve
23° - Mar sem Fim - Resenha
24° - Os 13 Porquês - Resenha
25° - Morte e Vida de Charlie St Cloud. - Resenha
26° - Espera ( Série Os Lobos de Mercy Falls) - Resenha
27° - O Rei Lear -
28° - Bisa Bia, Bisa Bel - Resenha em breve
Saldo Março: 11 Livros
Abril
29° - 13° Little Blue Envelopes - Resenha em breve
30 - Não há silêncio que não termine - Resenha
31° - Especiais - Resenha
32° - O Garoto no Convés - Resenha
33° - O Dia do Curinga - Resenha
34° - Reinações de Narizinho - Resenha
Saldo Abril: 6 livros
Maio
35° - Lady Susan
36° - O Segredo de Emma Corigan - Resenha
37° - Além do Planeta Silêncioso - Resenha em Breve
38° - Freefall - Resenha
39° - Destino - Resenha
40° - Pequena Abelha - Resenha
41° - Diário de um banana - Rodrick é o cara!
42° - Os Homens que não amavam as mulheres - Resenha
Saldo Maio: 8 Livros
Junho
43° - Lonely Hearts Club - Resenha
44° - Coração de Tinta - Resenha
45° - A mulher do Viajante do Tempo - Resenha
46° - O Iluminado - Resenha
47° - A Droga da Obediência - Resenha
48° - As vantagens de ser Invisível - Resenha
49° - O Diário de um banana - A Gota D'Água - Resenha em breve
50° - Estrela Píer - Resenha
51° - Sangue de Tinta - Série Mundo de Tinta - Resenha
52° - Where She Went - Resenha
53 ° - Quem é você, Alasca? - Resenha
Saldo Junho: 11 livros
Julho
54° - Sushi - Resenha
55° - A menina que brincava com fogo Trilogia Millenium - Resenha
56° -As flores do Mal
57° - Harry e Seus Fãs - Resenha
58° - David Copperfield - Resenha em Breve
59° - Um dia - Resenha
60° - A menina que não sabia ler - Resenha
61° - Passion - Resenha
62° - Um Bestseller para chamar de meu - Resenha
63° - Emma - Resenha
64° - Nem mesmo os passarinhos tristes - Resenha
65° - Antes que eu vá - Resenha
Saldo Julho: 12 livros
Agosto
66° - Lua Azul - Série Imortais - Resenha
67° - Tão Ontem - Resenha
68° - O Mágico de Oz - Resenha em Breve
69° - A Rainha do Castelo de Ar - Resenha
70° - As Quatro Graças ( The Saving Graces) - Resenha em Breve
71° - Los Angeles- Resenha em Breve
72° - O Aprendiz - As aventuras do Caça-Feitiço - Resenha
73° - Comprometida - Resenha
74° - A Maldição - As aventuras do Caça-Feitiço - Resenha
75°- Terra das Sombras - Série Imortais - Resenha
76° - O Problema do Sofrimento - Resenha em Breve
77° - A Linguagem das Flores - Resenha
78° - The Dare - Resenha em Breve
79° - Branca como leite, vermelha como sangue - Resenha
Saldo Agosto: 14 livros
Setembro
80° - O Segredo - As aventuras do Caça-Fetiço - Resenha
81° - An Improper Porposal - Resenha
82° - Abandon - Resenha
83° - Questões do Coração - Resenha
84° - Chama Negra - Resenha em Breve
85° - Grandes Esperanças - Resenha em Breve
86° - Quem precisa de Hérois? - Resenha em Breve
87° - A Batalha - As aventuras do Caça-Feitiço
88° - Lolita -
89° - O Pássaro Raro - Resenha
Saldo Setembro : 9 Livros
Outubro
90° - Os miseráveis - Volume I - Resenha
91° - Anna Karenina - Resenha
Saldo Outubro: 2 livros ( que vergonha!! =P)
Novembro
92° - 16 reasons why my life sucks -
93° - As mémorias de Jane Austen - Resenha em Breve
94° - A Marca de uma lágrima - Resenha em Breve
95° - Delirium - Resenha em Breve
96° - É Agora... ou Nunca - Resenha
97° - Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da série - Resenha
98° - Darcy's Story - Resenha em Breve
99° - Crescendo (Série Hush Hush) - Resenha em Breve
100º - Pegando Fogo - Resenha em Breve
Saldo Novembro: 9 livros
Dezembro
101º - Girl At the Sea - Resenha em Breve
102º - Tem Alguém aí? - Resenha em Breve
103° - E Se Fose Verdade... - Resenha em Breve
Saldo Dezembro: 3 livros
A Lista
* A lista é só um referência para os livros a serem lidos, não seguirei nenhum padrão ou ordem.
1. Guerra e Paz Volume I - Leon Tolstói
2. Guerra e Paz Volume II - Leon Tolstói
3. Guerra e Paz Volume III - Leon Tolstói
4. Guerra e Paz Volume IV - Leon Tolstói
7. Os miseráveis, Tomo II - Victor Hugo
Terminar Séries
Fomos inundados com diversas séries, que fica bem difícil conseguir acompanhar todas, em 2011 quero poder terminar as que comecei e descobrir novas!
16 - Forever - Maggie Stiefvater (Lançamento Julho de 2011)
18 - Extras - Scott Westerfeld
19 - Bogus To Bubbly - Guia da Série Feios - Scott Westerfeld
23 - A vida, o unvierso e tudo mais - Douglas Adams
24 - Até Mais e Obrigada pelos peixes - Douglas Adams
25 - Praticamente Inofensiva - Douglas Adams
Pelo Autor
A maioria dos livros que eu leio, são baseados no fato dos livros do autor serem bons ou não. E em 2011 não pretendo mudar isso. Segue abaixo segue uma lista dos que pretendo continuar lendo:
26. Runanway - Meg Cabot
29. Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
31. O Milagre - Nicholas Sparks
32. O castelo dos Pirineus - Jostein Gaardner
38. The Brighest Star in the Sky - Marian Keyes
40. Something Maybe - Elizabeth Scott
43. Cartas para um aprendiz, C.S. Lewis
44. A Alquimia de uma dor - C.S. Lewis
Livros a muito tempo na espera
Eu tenho um alguns livros que já estou querendo ler a um tempinho e nunca pego para ler, mas em 2011 vai!
46. O Amor Chegou - Marisa de Los Santos
47. A vida Secreta das Abelhas - Sue Monk Kidd
50. Eu, robô
Livros da estante
Eu vou comprando um monte de livros, e alguns eu vou deixando para trás e vão ficando. Esse ano quero limpar eles também!
52. Paixões Romanas - Maria de La Pau Janer
53. O pacto - Jodi Picoult
54. A Passagem - Justin Cronin
57. Jane Eyre - Charlotte Bronte
Livros ainda não Lançados no Brasil
Tem um monte de livros interessantes que ainda não foram lançados no Brasil, mas com ajuda do Book Depository, vou ler eles também!
59. Taken By Storm - Angela Morrison
60. Sing me to sleep - Angela Morrison
Livros já Lançados no País
Esse livros foram super comentados, mas não deu tempo de ler! Fica para 2011!
63. Bilionários por acaso - Ben Mezrich
Literatura Brasileira
Esse ano descobri tanto autores bons nacionais e quero continuar conhecendo ainda mais em 2011
68. Pobre não tem sorte - Leila Rigo
69. Fazendo meu Filme - Paula Pimenta
70. Todas as estrelas do céu - Enderson Rafael
71. A pílula do Amor - Drica Picott
72. Por Mais um dia - Thayanne Azevedo
73. Dragões de Éter - Rafael Draccon
Aguardando ansiosamente!
Espero que o ano passe bem devagar para dar tempo de ler tudo, mas quero esse livros para já!
76. Liberte meu coração - Meg Cabot
77. Levithan - Scott Westerfeld ( Lançamento da Editora Underworld)
78. O novo livro da J. K. Rowling ( Seja dentro do universo de HP, fora do universo de HP ou se passando na Groelândia ou até mesmo um guia para cultivar o seu jardim! Qualquer coisa!!!)
Aí, invejei! Eu li 61 e achei que li muito! huahuahuahauhauhaua Mas acho que não consigo ler mais que isso num ano não. Oo
ResponderExcluirBjs e Feliz Ano Novo Fanny! :)