sábado, 31 de dezembro de 2011

0

O Melhor de 2011

Olá a Todos!
O ano acabou praticamente, e é hora de olhar para trás e começar a pensar em tudo de bom (e ruim!) que aconteceu.
A minha lista de melhores de 2010 o ano passado ficou pequena, mas esse ano vou me estender em alguns pontos.
Gostaria de aproveitar esse espaço, e agradecer a todos que ajudaram e ajudam esse blog! Uma pequena vista, já é o que basta pra mim!
Além disso, durante o ano tive a oportunidade de conhecer, e reencontrar pessoas, por causa da literatura! Foi um ano bem proveitoso nessa parte, e que de certa forma me ajudou a superar diversos percalços que tive.
Obrigada aos amigos da blogosfera, aos parceiros desse blog e a Editora Arqueiro, por confiar no nosso trabalho.
Eu ia dividir em dois posts, um falando só sobre literatura e outro de variedades, mas não achei necessário, afinal as duas coisas meio que se completam. Então, bora?
Literatura
Melhor Livro Internacional

image

> Where She Went de Gayle Forman
Eu simplesmente AMEI esse livro. Para quem pegou achando que ia se decepcionar, com a ‘continuação’ de um livro que não parecia ter uma continuação (Se eu Ficar), viu os seus olhos serem abertos, para aproveitar a melhor leitura do ano.










Melhor Livro Nacional:


image
Quando a Vivianne Fair, abriu as incrições da Book Tour para o seu livro, estava intrigada em ler as suas obras. Hoje, depois de saborear muito as aventuras de Sephira, Djin,Blaze, Alex e cia, considero ela um achado da nossa literatura. Para entender o quanto o livro é bom: se ela estive no US, o livro já teria virado filme, série, HQ e etc. E pelos comentários, seus outros livros, são tão bons quanto!









Melhor descoberta:


> Série As Aventuras do Caça-Feitiço de Joseph Delaney
image
Eu demorei muito para descobrir essa série, que é lançado aqui pela Editora Bertrand Brasil, mas agora amo as aventuras de Tom e de seu mestre, mal posso esperar para continuar lendo o resto da série!

 Melhor série:

image
>Jogos Vorazes
2011 foi o ano de Jogos Vorazes! E com a chegada do filme baseado no livro, em 28 de março, parece que 2012 irá continuar sendo o seu ano!








Melhor Debut:

> Alessandro D’Aveniaimage
Com a chegada do seu livro, ‘Branca como o Leite, Vermelha como o sangue’, Alessandro, que é italiano, entrou na lista dos escritores para se ficar de olho! Um livro pequeno, que quase passou despercebido, mas que se revelou uma leitura muito proveitosa.





Melhor Evento/Encontro/Sessão literária:

image
Quando foi anunciado o lugar da sessão da Emily, muito se falou da distância do local. Eu sou de Jundiaí, então qualquer lugar de São Paulo, pra mim é longe.
Porém, isso não me impede de ir em lugar nenhum, quando quero. Não estou falando, que a distância não prejudicou o número de interessados que poderiam ir no evento, afinal nem todo mundo quer perder 3 horas, para pegar um autografo. Mas para quem enfrentou isso, valeu a pena.
E como! image
Emily foi simpática, divertida, conversou com TODOS com calma e atenção. Depois ainda tivemos um mini bate-papo onde tivemos a oportunidade de conehcer um pouco mais sobre os seus livros, inspirações e até mesmo sobre a sua vida pessoal.
Um dia inesquecível!
Variedades
Melhor Show do Ano:

image
> The Strokes, Festival Planeta Terra
Eu falei sobre esse dia aqui, que tive o prazer de compartilhar com a Thaís da Mata do Divagando Sobre a Realidade. Eu fui no Festival Planeta Terra e no show do U2, que foram duas experiências diferentes. Mas apertada em frente a grade, cantando e vibrando com Julian e cia, não foi só o melhor show, mas o melhor momento do meu ano.
Música do ano:
> L.I.F.E.G.O.E.S.O.N de Noah and the Whale
image
Outra banda que compartilhei na sessão Lendo e Ouvindo( Aqui e Aqui), que se tornou uma das minhas favoritas! Eles começaram comendo pelas beiradas, e conseguiram chegar no topo da minha lista, atrás somente da paixão da minha vida, The Killers.
Com sorte, ano que vem, eles estarão no tópico de cima, como o Melhor Show do Ano! #tomara

Melhor filme do Ano:
Pela primeira vez, eu não só apostei certo para o Oscar, como ainda tive a oportunidade de ver uma filme realmente merecedor, ganhar a estatueta mais disputada do cinema.
Menção Honrosa: Cisne Negro
Melhor Série do Ano:
> The Big Bang Theory
Eu estou muito desatualizada com séries, sou a primeira a admitir. Acompanho poucas, e são todas Sitcoms. Por isso, esse categoria,pode parecerum pouco baitda demais.
TBBT, continua conquistando meu coração e arrancando muitas risadas, então mesmo não sendo a pessoa mais indicada para falar sobre séries, posso afirmar que é uma das melhores do ano
Menção Honrosa: 2 Broke Girls

Desejo a todos um ótimo 2012, e que possamos através das palavras e ações, tornar 2012 o melhor ano de nossas vidas!
Feliz, Feliz, Feliz 2012!
Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!