segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

0

Encontrando os lugares de Razão e Sensibilidade

Os livros de Austen trazem sempre lugares situados no campo, em pequenas comunidades, na sua maioria de fácil acesso a cidades como Londres e Oxford ( fácil acesso, não significa a distância, mas o fato de que os personagens fazem essas viagens normalmente).

Em Razão e Sensibilidade, a família Dashwood, começa na fictícia Norland Park, que ficaria no estado Sussex que se localiza próximo a Londres.

deanwoodrow2

O estado de Sussex, foi fundado em 467 DC, por Elle of Sussex, pela sua posição geográfica, foi o local das grandes invasões, como a Romana.

Com campos verdejantes, castelos maravilhosos e uma costa magnifica, o estado reserva grandes surpresas.

Seven Sisters, East Sussex, England

1

 

 

 

 

 

 

 

 

O estado mantém um site oficial, onde você pode conhecer mais sobre Sussex.

 

Barton Cottage

View-At-Plymouth,-DevonshireQuando as mulheres da família Dashwood, são obrigadas a deixarem a sua casa, elas se mudam para o estado de Devonshire. Precisamente Barton Cottage, que é um lugar fictício próximo da cidade Plymouth (que realmente existe).

A distância entre Devonshire e Sussex é de quase 300 quilômetros, o que mostra porque a mudança causou para alteração de toda a estrutura de amizades da família.

Plymouth, sempre foi uma cidade referência para a marinha inglesa, sendo usada primeiro para as trocas com o Império Romano, durante a Revolução Industrial a cidade se desenvolveu, principalmente com a montagem de grandes navios.

Depois, durante a 2º Guerra Mundial a cidade se tornou porto para as tropas marinhas inglesas, o que resultou na destruição de parte do centro da cidade, que foi restaurado depois do fim da guerra.

PlymouthEngland

 

Locações

Para as gravações do filme de 1995, com Emma Thompson e Kate Winstley, foram usados duas locações próximas da outra.

Para representar Norland Park, eles escolheram a Saltram House, uma casa construída e mantida dentro de estilo do século 18. A casa, que é na verdade uma mansão, é considerada um patrimônio do estado de Devon. A casa fica próxima da cidade de Plymouth.

Saltram - Norland Park filme

saltram

Vista área

A casa está aberta para visitação, e nesse site vocês podem conhecer mais detalhes de horários de visitação e valores.

Para a representar Barton Cottage, a escolhida foi a Efford House, dentro do The Flete Estate Holiday Cottage. E uma curiosidade: você pode alugar essa casa! Os valores são um pouco salgados, chegando R$ 4.000,00 reais por semana, mas na casa cabem até 12 pessoas.

O site para fazer a reserva do Cottage é esse http://www.the-cottage-collection.co.uk/cottage.asp?i=29 , e segundo a descrição: “With spectacular views across the higher reaches of the Erme estuary, the garden stretches down to the edge of the water on this privately owned 5,000 acre Estate, It is a haven for bird watchers and wildlife enthusiasts”.

O cottage usado na série também está disponível para aluguel de temporadas, o Blackpool Mill. Pelo site é possível conhecer um pouco mais da casa, e as suas facilidades. O interessante é que a casa já foi usada como locação para outros filmes também.

Cott4

Mas é bom ficar atento: A casa só foi usada nas cenas externas!

Representando Norland Park, a escolhida foi Wrotham Park, uma luxuosa mansão localizada em Hertfordshire, próximo a Londres. A mansão que é usada para casamentos luxuosos, foi usada somente para as cenas externas, mas não precisa ficar remoendo de vontade de conhecer o verdadeiro interior dela.

O site da mansão mantém várias fotos do seu interior, e para quem já assistiu ao fofinho Tudo que uma garota quer, já conhece! É a casa de Lord Dashwood ( ahahahahah combinou, em?), o pai da personagem Daphane interpretada pela Amanda Bynes.

Charges_aerial

 

 

 

 

 

 

 

 

Wrotham Park

 

Para quem quiser conhecer mais, a Jane Austen Society of Australia, publicou o Where’s Where in Jane Austen . . . and What Happens There, escrito por Patrick Wilson, fala especificamente sobre todos os lugares citados nos livros de Austen. ( Por razões obvias, estou doida para comprar.)

O livro contém vários mapas, como o abaixo, que divide os lugares fictícios e reais citados no livro:

image

Propriedade da Jane Austen Society of Australia

A que eu achei mais linda, é a Saltram House, e dá para visitar, em uma possível ida a Inglaterra. *__*

E vocês?

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!