quarta-feira, 19 de outubro de 2011

0

Resenha: O Segredo

8528614115_FD Livro: O Segredo – 3° Volume da Série As Aventuras do Caça–Feitiço
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 4,5 estrelas
 
SPOILER FREE: Resenha sem spoiler, para quem não leu os outros livros da série, O Aprendiz e A Maldição
 
Numa noite escura e fria, o Caça-Feitiço recebe uma visita inesperada e indesejável. Tom não sabe por que o estranho perturbou tanto o seu mestre, que anuncia a partida imediata para sua casa de inverno em Anglezarke. A casa é desolada, assustadora, situada perto das trevas e com um porão lotado de feiticeiras e ogros aprisionados.

À medida que os meses de inverno transcorrem, Tom começa a descobrir dados sobre o passado do seu mestre e a identidade do misterioso visitante que, aparentemente, é inimigo declarado do Caça-Feitiço.

Estarão as sombras do passado alcançando seu mestre? Que perigos ameaçarão Tom quando os segredos que seu mestre tenta esconder finalmente forem revelados?

Depois de 2 livros intensos, eu realmente achava que nesse volume, teríamos menos confusões e focaria mais na parte do treinamento de Tom, e não em perigosas missões. E estava tãooo enganada.

Joseph Delaney, não está querendo dar uma folga para o rapaz, e aproveita para mostrar que o Caça - Feitiço estava certo desde o início: Essa não é uma profissão para qualquer um.

No 3° volume dessa série, The Spook’s Secret em inglês, além de conhecermos a residência de inverno do Caça - Feitiço, ainda descobrimos que o local reserva mais perigos do que qualquer outro lugar. Construído em cima de um local de passagens de criaturas sinistras, a sua posição é estratégica, e cercada por paredões.  Se não bastasse tudo isso, várias feiticeiras poderosas estão presas na propriedade, mas ao contrário da casa do condado, onde elas ficavam no jardim, em Anglezarke elas tem uma verdadeira prisão, debaixo da casa.

A grande surpresa desse livro, é que finalmente conhecemos a maior parte da vida do Caça - Feitiço, na verdade não acho que resta muito mais para descobrir depois desse livro.

E para quem gosta de ligar conexões, fica a dia. Pela primeira vez, Tom tem a oportunidade de sentir e ver o que a sua amizade, nada sem interesse com Alice, pode levar.

Alice é outra que tem uma grande importância nesse livro, e podem esperar a participação dela em quase todo o livro.

E somando nisso, Tom ainda passará por grandes provações tanto na sua profissão, quanto com a sua família. Novamente, temos várias situações aonde Tom terá que se livrar sozinho, e mostrar mais uma vez, que está no ramo certo. Determinação e coragem para fazer o que é certo. Tom já está abalando tudo como aprendiz, imagina como será como um Caça - Feitiço?

Não que eu esteja doida para isso acontecer, vou curtir a saga dele até lá, e aproveitar os 7 livros que ainda virão.

Série As Aventuras do Caça-Feitiço

image

A Série tem 8 livros lançados. No Brasil, a Bertrand Brasil, estará lançando o 5° volume em meados de novembro.

De acordo com o próprio autor, ele ainda vai escrever mais 2 livros, continuando a estória. Sendo que o total de livros da série em si, será 10 livros.

Ele ainda planeja lançar o livro, I am Alice, falando sobre o ponto de vista, dessa enigmática personagem.
Para quem quer mais, o site Spooks, tem um aventura para os leitores, e você ainda pode concorrer a prêmios!

Conheça, mais sobre os livros, AQUI.
 
Fanny Ladeira




Joseph Delaney, é inglês, e nasceu em 1945 em Londres. Ele trabalhou durante muitos anos como professor, quando decidiu se dedicar totalmente aos seus livros. É casado, e tem 4 filhos e sete netos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!