domingo, 9 de outubro de 2011

0

Cinema no Restaurante: Top 10 - Minhas série favoritas de todos os tempos!

Olá Galera,

Tirei a última sessão para falar sobre as estréias de séries da temporada, e isso acabou me levando a lembrar das séries que mais gosto.

São mais que 10, e algumas só faço uma menção honrosa, para não deixar em branco e lembrar delas também, mas tenho um carinho imenso por todas!

Elas não estão por ordem de preferência e recomendo todas sem pensar duas vezes!

1. Jericho

 

Eu fui assistir essa série, depois de ler tantas criticas boas! Mas infelizmente, qualidade e audiência nem sempre andam juntos, e exatamente por isso, essa maravilhosa série foi cancelada depois da primeira temporada. Depois a emissora, tentando agradar os fãs, filmou 8 episódios, que se tornaram a 2° temporada.

Esses episódios dão um fecho para estória, mas é impossível saber, onde essa série poderia ir, se não fosse pelo cancelamento.

Além do elenco excelente, ainda tem o gatissímo Skeet Ulrich , como Jake.

Sem contar isso, tenho um carinho especial por essa série, porque no primeiro episódio, na verdade no primeiro segundo, uma música começou a tocar, que me levou a mudar as minhas prioridades musicais.

A música? All the things that i’ve done, by The Killers. Se você acompanha o meu twitter, ou o meu facebook, sabe o quanto eu sou fã da banda.

Por fã, leia-se Stalker.

Do que fala:

Após um período afastado, por conta de uma briga com seu pai, Jake Green retorna à sua cidade natal. Porém, mesmo com a interferência de sua mãe, Gail, Jack não é bem recebido pelo patriarca da família, Johnston Green.

Em meio aos problemas familiares e o reencontro com o passado, algo muito maior assombra não só Jack, bem como toda a cidade: um terrível ataque nuclear atinge ao menos duas grandes cidades americanas o que deixa toda a população apavorada quando esta se vê isolada e sem comunicação.

A falta de informações sobre o ocorrido e do que se passa no resto do mundo, deixa inúmeros mistérios a respeito do que realmente teria provocado esse ataque.

Cena favorita: Na verdade é os 15 primeiros minutos da série, que já mostra a que veio!

Adicione ela ao seu Orangotag: http://orangotag.com/show/index/211-jericho-2006

 

2.Taken

Taken, é uma mini-série, que foi ao ar em 2002. Produzida por Steven Spielberger, com um roteiro maravilhoso, elenco de primeira e efeitos especiais magníficos, a série se tornou uma das minhas favoritas.

Com 10 grandes episódios, e tempo para contar a sua estória, Taken revela uma trama inteligente, complexa e ao mesmo tempo coesa. Quando você vê um sentido em uma série sobre alienígenas, é porque foi bem feito.

O elenco conta com Dakota Fanning, como Allie, que narra a estória e tem um papel importante em toda a trama. Detalhe que todos os homens da família Keys são gatos, fiquem de olho!

Prepare o bloquinho, porque a série é cheia de ensinamentos maravilhosos!

“Quando você é novo, gosta de pensar que você sabe tudo, mas a última coisa que você quer, é saber muito. O que você realmente quer, é que os adultos façam o mundo um lugar seguro, onde os sonhos podem se realizar, e que as promessas nunca sejam quebradas. E quando você é novo, não parece ser muita coisa a pedir.” Allie

Do que fala:

Taken se passa durante 5 décadas e envolvendo 4 gerações, centrado em três famílias: Keys, Crawfords, e os Crawfords. O veterano da 2° Guerra Mundial, Russell Keys é atormentado por pesadelos, envolvendo a sua abdução por aliens durante a guerra. O incidente de Roswell, transforma Owen Crawford de um ambicioso capitão da Força Àerea, para um agente secreto do governo.

A infeliz Sally Clarke tem um encontro íntimo com um visitante do espaço. As décadas passam, e os herdeiros de cada família são afetados pelas ações dos aliens, que culmina no nascimento de Allie.

Cena Favorita: Não posso colocar a minha cena favorita, porque é muito spoiler para uma cena só, então resolvi colocar a abertura, que é linda!

Adicione a série ao seu Orangotag:

 

3.Friends

Minha paixão por Friends é enorme! Tenho as 10 temporadas, e assisto sempre!

Eu nem sei, onde foi a primeira vez que vi, nem como descobri a série, mas sei que amo! AMO, AMO, AMO!

Do que fala:

Really?

Cena favorita:

Foi muito difícil escolher uma cena favorita, seria muito difícil até mesmo, lista os 10 melhores momentos. Mas adoro o episódio em que Phoebe tenta seduzir Chandler, para ele falar que está saindo com Monica. Phoebe e Chandler, são meus personagens favoritos, mas eles não tinham muita estória entre si, o que faz esse episódio ainda mais memorável.

Adicione a série ao seu orangotag:http://orangotag.com/show/1155-friends

4. Gilmore Girls

Todas as confusões que Rory e Lorelai se metiam, foram muito importantes para mim durante uma fase muito complicada, a adolescência.

Se eu precisa chorar, via. Se precisava rir, via. Se precisava me animar para estudar mais, podia deixar que a obsessão de Rory me contagiava.

Não sei se cada um pode indicar uma série que funcionou como um guia em uma fase, mas Gilmore Girls, foi para mim.

Do que fala:

Lorelai Gilmore fez a sua parte de más decisões na sua vida, mas tem feito o melhor que pode para educar a sua filha Rory e coloca-la na faculdade. Lorelai teve Rory com apenas dezesseis anos e isto causou  com seus conservadores pais, Richard e Emily Gilmore.

Lorelai decide fugir de casa, emancipar-se e criar Rory sozinha. Encontra refúgio na pequena cidade de Stars Hollow, onde o povoado é tudo menos usual. A pequena cidade, que parece ter saído de um livro de contos infantis, é um local agradável para se viver. Repleta de pessoas que as tratam bem, como Sookie St. James, cozinheira na pousada em que Lorelai é gerente e Luke Danes, dono do restaurante mais movimentado de Stars Hollow, que tem uma queda por Lorelai.

Lorelai vê-se num dilema, logo no início da trama, com o que fazer para que a filha entre para o liceu privado de Chilton, conhecido por conseguir que os seus alunos entrem nas Universidades mais conceituadas dos EUA sendo ótimo para Rory, que queria entrar para Harvard. Para tal, decide deslocar-se a Hartford e pedir aos pais um empréstimo, ao qual eles cedem com a condição de que os jantares de sexta-feira fossem realizados com eles até ao fim do secundário de Rory.

 

Cena Favorita: Vou falar de novo, que precisaria reservar uns 10 momentos dessa série, mas adoro esse episódio, que é o 1X13, e esse vídeo, foi o único que encontrei dele.

P.S: Eu ainda não vi a última temporada, pq se eu baixar eu não compro o box, e eu quero comprar o box, então quem comentar “Vc não adorou que a Lorelai teve triplos do Kirk no último episódio?” eu vou matar!!!!

Adicione a série ao seu Orangotag: http://orangotag.com/show/168-gilmore-girls

 

5. The Big Bang Theory

Já falei como conheci a série. Então só repito que amo!

Friends tem um lugar no meu coração, mas TBBT está bem perto de lá!

Do que fala:

A série enfoca a dinâmica entre os colegas de apartamento, os físicos Leonard e Sheldon, e a nova vizinha do prédio, a bela Penny, que desperta a atenção de Leonard à primeira vista. Leonard e Sheldon recebem frequentemente a visita de seus dois amigos e também colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard, e juntos usam o tempo livre para todo tipo imaginável de divertimento nerd: de palavras cruzadas em idioma Klingon, passando por maratonas de séries de ficção científica às sagradas noites de quarta jogando Halo. Penny aos poucos vai se integrando a esse estranho novo ambiente, onde ouve discussões sobre a física do super-homem e mecânica quântica, enquanto os intelectuais são apresentados a novos conceitos, como o amor.

Cena Favorita: Separei duas hilárias! A primeira, é a melhor da série inteira, enquanto a 2° mostra todo o talento de Howard!

 

 

6 . How i Met Your Mother

Outra que já falei na última sessão!

Do que Fala:

How I Met Your Mother é uma comédia focada em Ted Mosby (Josh Radnor) e como ele se apaixonou. Tudo começa quando o melhor amigo do Ted, Marshall (Jason Segal) lhe dá a notícia que vai pedir a namorada Lily (Alyson Hannigan) em casamento. Nesse momento o Ted apercebe-se que é melhor começar a mexer-se se quiser ter chances de encontrar o verdadeiro amor. A ajuda-ló na sua demanda está o Barney (Neil Patrick Harris) um amigo com intermináveis, e às vezes ultrajantes, opiniões com uma tendência para fatos e uma infalível maneira de conhecer mulheres. Quando o Ted conhece a Robin (Cobie Smulders), está certo de que é amor à primeira vista, mas o destino pode reservar-lhe mais alguma coisa.

Cena Favorita: A qualidade do vídeo está péssima, mas essa cena é uma das minhas favoritas.

 

 7. Lost

Durante 7 anos, eu acompanhei e quebrei a cabeça para tentar encontrar as peças soltas pelo meio do caminho. No final, não tive muitas repostas, mas tive a resposta a uma pergunta muito pessoal levantadas, na 2° temporada: “Você é um homem de fé ou um homem de ciência?”

Do que fala:

A reposta para essa pergunta, é muito complexa! =P

Cena Favorita: Desmond! O cara da escotilha! De todos os personagens inseridos, depois da primeira temporada, o que mais adoro, e o que acho mais interessante, principalmente pela sua bela estória, é o Desmond. Uma linda estória de amor, no meio de todo aquele mistério. Right, Brother?

 

8. Monk

Monk, foi importante e muito assíduo, na minha vida. Eu estudei a noite desde o 1° ano de Ensino Médio, e sexta era o dia de sair da escola, passar na lanchonete, onde faziam o sanduiche mais gostoso da face da terra, e depois correr para ver o Monk.

Depois de uma semana de cão, e correrias sem fim ( eu já trabalhava na época) esse era o meu Oasis!

Do que fala:

Adrian Monk (Tony Shalhoub) já foi um bem sucedido detetive da polícia de São Francisco, e se tornou uma lenda por seus métodos incomuns para solucionar os mais complicados casos do departamento.
Tony Shalhoub, Ted Levine, Jason Gray-Stanford e Traylor Howard
Mas após a trágica (e não solucionada) morte de sua mulher, Monk ficou devastado e se tornou um obsessivo compulsivo.

Sua desordem psicológica o levou a desenvolver um medo anormal de praticamente tudo: germes, altura, multidão… até mesmo leite. Sua condição acabou lhe custando o seu trabalho, e continua sendo um desafio em sua vida diária.

Cena Favorita: Outra série que não tem vídeos de qualidade das melhores partes, então que tal ver a abertura utilizada nas primeiras temporadas?

Adicione a série no seu Orangotag: http://orangotag.com/show/270-monk

 

9. Smallville

Eu sou apaixonada pelo Superman: filmes, HQs e tudo mais. Tudo isso, graças a uma série que fez parte da minha vida desde os meus 12 anos.

Sim, já conhecia antes, mas foi com Smallville, que a paixão e a curiosidade pelo universo aumentou.

Smallville, teve altos e baixos, e para falar a verdade ainda não vi a última temporada, que está extremamente chata sem a Chloe. Chloe, que pode ser considerada a grande contribuição para o universo do herói de Krypton, e que apareceu até mesmo nas HQs, depois da série.

Quase morria principalmente com as participações especiais. Gente muito importante passou por ali, como Linda Carter ( que fazia a Mulher Maravilha na TV), e Christopher Reeve (Eu preciso falar quem era ele?), que participou de dois episódios.

Do que fala:

Em uma pequena cidade, Smallville, a vida muda quando uma chuva de meteoro atinge a cidade. Com vários mortos e dezenas de feridos, essa chuva irá afetar a vida de todos.

Principalmente de Martha e John Kent, fazendeiros da região, impossibilitados de ter filhos, no meio da destruição eles encontram um menino e a sua nave. O casal decide levar o menino, e cria-ló.

Clark Kent, terá que conviver com muitos perigos ainda no colegial, encontrando futuros inimigos, Lex Luthor, e tentando se aproximar de Lana Lang.

Todo herói tem um começo.

Cena favorita: São tantas!

Mas mostro a cena que me conquistou, e que marcaria um outro detalhe importante da série: de sempre acabar episódio importantes, com músicas maravilhosas!

Adicione a série no seu Orangotag: http://orangotag.com/show/360-smallville

 10. The O.C.

Os adolescentes do década de 90, tiveram Barrados no Baile e Melrose Place. Os dessa geração VD e outras.

Na minha época (a velhaaaa) a nossa série adolescente era The O.C., não durou 10 anos como 90210, mas foi inesquecível para quem passou os seus 15/16/17 anos acompanhando Ryan, Seth, Summer, Marisa e depois Taylor

Muitas pessoas não gostaram quando a Marisa morreu, mas eu gostei do rumo dado para a estória, e de como depois a Taylor, veio para salvar a pátria!

Do que fala:

O advogado Sandy Cohen, mora em uma bela mansão em Orange Country,com a sua mulher, Kirsten e seu filho adolescente, Seth, mas isso não impede que ele trabalhe ajudando jovens carentes.

Quando um garoto está com problemas, ele resolve ajudá-lo, fazendo mais que o seu trabalho e acolhendo, Ryan Atwood, em sua casa.

É o começo de grandes problemas, romances, brigas e amizades.

Ryan terá que se adaptar a glamorosa vida que o cerca.

Cena Favorita: Tenho milhares de momentos hilários, principalmente com Seth, mas os memoráveis são aqueles que me fizeram chorar muito!

 

 

Adicione essa série ao seu Orangotag: http://orangotag.com/show/304-the-o-c

Outras séries que eu recomendo!

Melissa e Joey:

 

Everwood:

 

24 horas:

E agora eu quero saber. Qual é o seu top 10 de séries?

Fanny Ladeira

Próxima Sessão: A Loja Mágica de Brinquedos

*Excepcionalmente a sessão será postada na quarta-feira, dia 12 de Outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!