sexta-feira, 23 de setembro de 2011

0

Cinema no Restaurante: Temporada de Séries

Olá Pessoal,

Essa coluna é volta para falar de cinema, mas tirei essa semana para poder falar um pouco, sobre as nossas amadas séries.

Que vamos concordar, tem uma importância muito grande nas nossas vidas.

Eu não acompanho muitas séries, já tive esse costume, mas hoje em dia sou mas seletiva para começar a seguir. Algumas, porque eu não acho tão interessante assim, e outras por questões de tempo.

Temporada passada, eu só fiquei com The Big Bang Theory e How i met your mother, ambas sitcoms. Vou falar um pouco dessas duas séries, e de como foi a estréia delas, e porque você deveria assisti-lás, e depois vou comentar a estréia de algumas séries, que pretendo acompanhar ( geralmente, assisto até o episódio 4 ou 5 para decidir).

Vamos lá?

 

gold-star The Big Bang Theory

 

poster-the-big-bang-theory-season-5-temporada-5

Eu descobri essa série por ‘acidente’ em 2009. A empresa que eu estagiava na época, estava em um período complicado, e teve redução de jornada, por isso, todas as sextas eu estava em casa.

Em um desses dias, fiquei assistindo Warner, quando uma série começou  passar, e decidir assistir porque estava esperando a Ellen. Pronto!

A minha série favorita dos últimos anos, estava escolhida.

Eu simplesmente amooo The Big Bang Theory. Os personagens, a estória, as piadas, tudo é original!

Não tenho nem um personagem favorito, claro que Sheldon se destaca, mas meu coração é de todos.

Do que fala:

Big-Bang-Theory_l

A série enfoca a dinâmica entre os colegas de apartamento, os físicos Leonard e Sheldon, e a nova vizinha do prédio, a bela Penny, que desperta a atenção de Leonard à primeira vista. Leonard e Sheldon recebem frequentemente a visita de seus dois amigos e também colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard, e juntos usam o tempo livre para todo tipo imaginável de divertimento nerd: de palavras cruzadas em idioma Klingon, passando por maratonas de séries de ficção científica às sagradas noites de quarta jogando Halo. Penny aos poucos vai se integrando a esse estranho novo ambiente, onde ouve discussões sobre a física do super-homem e mecânica quântica, enquanto os intelectuais são apresentados a novos conceitos, como o amor.

Nova Temporada:

big-bang-theory-5-temporada2 A 4° temporada terminou com um momento OMG, que prometia muito pano para a manga, mas talvez por uma decisão em colocar novas tramas,tudo já se resolve no primeiro episódio da 5° temporada.

Sem deixar de arrancar muitas risadas, claro! A cena master engraçada do episódio, vai para a cena final do ‘sacrifício’ de Sheldon. Eu ri como se não tivesse a amanhã.

O vídeo dessa cena hilária, segue abaixo:

 

gold-star How I met Your Mother

how_i_met_you_mother

Eu baixei 4 episódios dessa série, só para ver o que dava, e deu que eu fiquei totalmente apaixonada!

foto-how-i-met-your-mother-10Nessas 6 temporadas, a série passou alguns altos e baixos, e tem essa bendita mãe que não aparece de jeito nenhum, mas enquanto isso vamos curtindo as divertidas aventuras desses amigos.

Lily, Marshall, Robbie, Ted (que é o narrador da estória), e ele…..Barney Stinton. Sem menosprezar os outros personagens, mas ele tem uma grande parcela de responsabilidade, para as piadas mais engraçadas da série.

Do que fala:

How I Met Your Mother é uma comédia focada em Ted Mosby (Josh Radnor) e como ele se apaixonou. Tudo começa quando o melhor amigo do Ted, Marshall (Jason Segal) lhe dá a notícia que vai pedir a namorada Lily (Alyson Hannigan) em casamento. Nesse momento o Ted apercebe-se que é melhor começar a mexer-se se quiser ter chances de encontrar o verdadeiro amor. A ajuda-ló na sua demanda está o Barney (Neil Patrick Harris) um amigo com intermináveis, e às vezes ultrajantes, opiniões com uma tendência para fatos e uma infalível maneira de conhecer mulheres. Quando o Ted conhece a Robin (Cobie Smulders), está certo de que é amor à primeira vista, mas o destino pode reservar-lhe mais alguma coisa.

Nova Temporada: [ Com spoiler, para quem não viu o final da 6° temporada]

A temporada começou com um especial com os dois primeiros episódios. Para quem esperava ver algumas respostas, já que Ted falou que conheceu a ‘mãe’ no casamento do Barney, ficou a ver navios. Não vemos muita coisa do casamento do Barney, mas tenho uma ligeira certeza de quem é a sua noiva.

HOW I MET YOUR MOTHERLily e Marshall, resolvem esconder a gravidez do resto da turma, mas isso não dura muito tempo, e promove muitas risadas pelo caminho. Se é estranho pensar que após 7 anos, a identidade da mulher do Ted, ainda não apareceu, quem acompanha a série sabe que se em uma temporada, temos alguma informação importante, já é uma alegria.

MASSSSS eu tive uma visão, e agora tenho quase certeza quem é, e porque ele vai conhecer ela, no casamento do Barney.

A série continua boa, e com várias piadas ótimas! Vida longa a HMYM!

 

gold-starNew Girl

 new-girl-fox-deschanel

Do que fala:

new-girl-fox-tv-show Jessica Day (Zooey Deschanel) é uma jovem que após romper um longo relacionamento resolve se mudar para um apartamento habitado por três solteirões, Schmidt (Max Greenfield), Coach (Damons Wayans Jr.) e Nick (Jake M. Johnson). Nessa mistura ainda tem espaço para a amiga de Jessica, Cece (Hannah Simone).

Nova temporada:

O piloto é sensacional. A série é engraçada, tem vários ganchos legais,e Zooey Deschanell é perfeita como Jess!

Mas o elenco de apoio também é muito bom, e isso ajuda dar o tom um pouco mais leve, e não tão preso em somente Zooey. E só foi eu, que vi o futuro entre Jess e Nick????

 

 gold-starThe Secret Circle

The Secret Circle

 

Quando Vampire Diaries estreou eu resolvi ler os livros para depois ver a série. Pior coisa que poderia ter feito.

Os livros não são tão bons, e eu desencantei com a série.

Com The Secret Circle, baseados nos livros de L.J. Smith, a mesma de VD, resolvi não arriscar, e assistir primeiro para depois ir ler os livros.

Do que fala:

O drama se baseia na saga da autora L.J Smith (a mesma de The Vampire Diaries). A história gira em torno de uma adolescente (Britt Robertson) que se muda para uma nova cidade, onde ela descobre que não só é uma bruxa mas, também, a chave para desbloquear uma velha batalha secular do bem contra o mal. The Secret Circle é uma produção que junta, na argumentação e produção, o co-criador de The Vampire Diaries, Kevin Williamson.

Estréia:

351945

O episódio piloto foi muito bom. Com direito a várias cenas dramáticas de cara, a série começa despertando os sentidos do público. Cenas bonitas visualmente, aliada com um lugar de tirar o fôlego, intrigas, perigos e muito mistério.

De um modo geral, achei a estréia sólida e vou continuar assistindo…e vamos ver se a série vai continuar a me encantar!

gold-star2 Broke Girls

 2-Broke-Girls-Pster_thumb2

O que me atraiu nessa série tem nome e sobrenome: Kat Dennings.

Desde que ela interpretou Norah em Nick e Norah ( que já falamos na coluna Cinema no Restaurante) ela virou uma pessoa, para quem torço pelo melhor, e ter ela em uma série em que posso acompanhar o seu trabalho, é ótimo!

Do que fala:

A série conta a história de duas jovens de 20 e poucos anos vivendo em Nova Iorque com pouco dinheiro. Como é característica das sitcoms tradicionais, a série se apóia nos contrastes: Max (Kat Dennings, de “Plantão Médico/ER”), que veio de uma família pobre, trabalha como garçonete em uma lanchonete no Brooklyn onde faz amizade com Caroline (Beth Behrs), jovem que veio de uma família rica, mas que no momento está sem dinheiro.

2 BROKE GIRLSAs duas planejam se tornar sócias de seu próprio negócio: uma loja de cupcake. Mas, para isso, elas teriam que juntar 250 mil dólares para as despesas iniciais. Enquanto elas não descobrem uma forma de conseguir o dinheiro, continuam trabalhando na lanchonete de Han Lee (Matthew Moy, de “Scrubs”), um simpático coreano.

Estréia:

Eu não sei se a série tem potencial de durar mais de uma temporada, mas é inteligente, divertida e o elenco está bem afiado. Tanto Kat, como Beth, acertaram o ponto, entre o caricato e o real as tornando encantadoras. O ponto alto do episódio, foi a cena do metrô. Hilária!

É um sitcom, e não trás nada de muito original, mas está na minha lista de Watch List, e agora não é só por causa de Kat.

 

> Outra série que ia acompanhar, seria a Ringer com Sarah Michellle Gellar, e gostei do primeiro episódio, mas o segundo foi uma chatice sem tamanho.

Não vou dizer, para você não assistir, mas é por sua conta e risco!

Quem tiver alguma série para me indicar, fiquem a vontade!

Fanny Ladeira

 

Próxima Sessão: Top 10 – As minhas séries favoritas de todos os tempos

Sim, vou falar de série de novo. Toda esse papo ligado a esse universo, me fez ter saudade de algumas séries, que sempre terão espaço na minha prateleira.

Uma das 10?

 

Créditos

– Sinopse How i met your mother : http://filmescomlegenda.net/fcl/series/how-i-met-your-mother-1%C2%AA-a-5%C2%AA-temporada/

Sinopse New Girl: http://www.seriemaniacos.com.br/blog/as-novidades-da-fox-para-a-temporada-201112/

Sinopse The Secret Circle: http://assistirseries.tv/the-secret-circle-1%C2%AA-temporada/

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!