quarta-feira, 31 de agosto de 2011

0

Resenha: O Aprendiz

6690730_1gg Livro: O Aprendiz – As Aventuras do caça-feitiço

Autor: Joseph Delaney

Editora: Bertrand Brasil

Nota: 4,5 estrelas

“O Caça-Feitiço treinou muitos, mas pouquíssimos terminaram o aprendizado”, disse minha mãe, “e os que terminaram não se igualam a ele. São medíocres ou fracos ou covardes. Tomaram um caminho equivocado, recebem dinheiro pelo pouco que fazem. Portanto, agora só resta você, filho. Você é a última chance. A última esperança. Alguém tem que fazer esse trabalho. Alguém tem que enfrentar as trevas. E você é o único que pode.”

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é dura, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, começa o horror...

Posso dizer UAU? UAU!

Quando peguei esse livro, não sabia o que esperar, realmente estava em branco as minhas expectativas em relação, ao livro de Joseph Delaney. Eu já tinha visto algumas pessoas comentando sobre ele, mas nunca tinha pegado para ler uma resenha, e como ninguém me recomendou, não dei muita atenção.

O real motivo de ter pegado esse livro, foi o fato dele estar sendo adaptado para o cinema. No papel do Caça-Feitiço, está Jeff Bridges, e o papel do Tom, e aí vocês vão entender porque quis ler, foi para Ben Barnes.

Tudo bem, peguei o livro por esse motivo, mas o fato é que AMEI a narrativa e os personagens, tão bem construídos.

“Sozinho? – mamãe gritou, sua voz cheia de raiva em vez de compreensão. – Como pode estar sozinho? Você tem a si mesmo, não tem? Se algum dia se perder, então estará realmente sozinho.”

A estória passa longe de ser clichê, ou até mesmo batida. Delaney, encaixa vários fatores na estoira, que nas mãos de outra pessoa, poderia parecer exagerado, mas no caso dele, é como se cada elemento fizesse sentido. E olha que estou falando de bruxas, fantasmas e ogros!

Aliando cenas de terror, com treinamentos exaustivos, batalhas mortais e uma pitada de romance, o primeiro livro da série As Aventuras do Caça-Feitiço, nos entrega muito mais do que poderia esperar.

No primeiro teste de Tom, eu quase tive um ataque, porque a cena dá arrepios. Eu não sou uma pessoa muito medrosa, mas fiquei com medo de ler, e fiquei aterroriza, pensando que o livro inteiro fosse assim.

O aviso da contra-capa “ Não dever ser lido a noite!”, começava a fazer sentido, mas depois dessa cena, assim como Tom, aprendemos a lidar com o medo, e fica mais fácil enfrentar o resto.

Se a jornada de Tom, para se tornar um caça-feitiço, está só começando, fico imaginando, como vai ser quando chegar no último volume.=D

Vale citar Alice, uma sobrinha de feiticeira, que não só colocará Tom em uma situação complicada, como é ainda responsável por vários revés desse livro.

Sendo Alice bonita, Tom obviamente, fica encantado por ela, só não esperem muito romance. Os personagens estão na fase da pré-adolescência, e o autor não quis seguir esse caminho (ainda).

Eu já li o segundo volume, A Maldição, e posso adiantar, que a estória só vai ficando melhor, mais complicada e muito mais perigosa, para todos. Em breve, estarei postando a resenha dele aqui também! E estou avida para ler a série inteira.

O 5° livro, a série contem 8 livros publicados, vai ser lançado no Brasil, no final do ano, e vou esperar por esse lançamento, mas depois vou ter que recorrer, ao Book Depository, porque honestamente, não vou conseguir esperar. Há ainda três outros livros, que servem como guias para a estória, escritos pelo próprio autor.

O livro, é infanto-juvenil, mas Harry Potter também é, e isso não quer dizer, que não são livros feitos para todas as idades.

Se você não lê um bom livro, porque acha que só serve para crianças, eu tenho pena de você.

Como disse, não li o livro antes, porque ninguém me recomendou, então:

Leiam!!!

Série As Aventuras do Caça-Feitiço

image

A Série tem 8 livros lançados. No Brasil, a Bertrand Brasil, estará lançando o 5° volume no final do ano.

De acordo com o próprio autor, ele ainda vai escrever mais 2 livros, continuando a estória. Sendo que o total de livros da série em si, será 10 livros.

Ele ainda planeja lançar o livro, I am Alice, falando sobre o ponto de vista, dessa enigmática personagem.

Para quem quer mais, o site Spooks, tem um aventura para os leitores, e você ainda pode concorrer a prêmios!

Conheça, mais sobre os livros, AQUI.

Fanny Ladeira

 

Joseph Delaney, é inglês, e nasceu em 1945 em Londres. Ele trabalhou durante muitos anos como professor, quando decidiu se dedicar totalmente aos seus livros. É casado, e tem 4 filhos e sete netos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!