sábado, 20 de agosto de 2011

0

Dentro do Pottermore: A minha experiência

Olá Pessoal,

Todos tem visto que tenho falado bastante do Pottermore, e ajudado no que posso, e é com um grande prazer que venho informar, que onte, durante a parte da manhã, recebi o meu e-mail de Boas Vindas do Pottermore!

Abaixo você pode ler toda a minha experiência dentro do site, mas atendendo a pedidos da própria equipe do Pottermore, não terá nenhum Spoiler, em relação as novas informações escritas pela Rowling. Coloquei um assunto ou outro que você vai encontrar lá, mas não vou estragar a experiência de descoberta de ninguém.

image

Nem preciso dizer, o quanto fiquei feliz com isso! =) Mas testou aqui para contar um pouco sobre a experiência dentro site, então vamos lá!

A Experiência Pottermore

Como J.K. Rowling, já falou, o Pottermore não será um jogo, só uma forma diferente de ler a estória, então não vale esperar um jogo de PSP, mas quem for fã vai vibrar com muitas coisas.

Assim que clicar no e-mail, e ser redirecionada para o site, você receberá as primeiras instruções:

primeira página

E é começar a sua aventura, e prepare-se para se surpreender com muita coisa!

A primeira, é a arte das ilustrações. É para ficar de queixo aberto, e se deliciar com tudo. A arte, segue um pouco, o padrão já estabelecido nos filme, só que com uma pitada a mais, como estamos no mundo dos bruxos, podemos falar que ela recebeu uma camada de tinta de ouro.

hagrid chegando 

É que não dá para exportar, mas a luz da moto pisca, quando você passa o mouse em cima ( na verdade isso acontece com a maioria das luzes nas animações), e dependendo da cenas alguns elementos vão se movendo, por exemplo nessa de cima, vai passando um cometa.

Segundo, o conteúdo exclusivo.  Rowling, não estava brincando quando disse que iria divulgar informações exclusivas, parece que ela abriu a mente e despejou tudo ali, porque a maioria das coisas tem uma explicação secundária.

Temos quase uma folha inteira, explicando como Petúnia conheceu o Valter, e como foi a relação entre ele e Thiago, quando eles se conheceram. Isso no segundo capítulo de A Pedra Filosofal, não posso nem sonhar com o que mais ela irá revelar.

Mais para frente,quando chegamos em Hogwarts, conhecemos a vida da Prof... McGonagall inteira. Desde os seus pais, seus irmãos, e conhecendo mais detalhes sobre os seus anos em Hogwarts.

Ou seja tem muito conteúdo novo e velho também, a medida que vamos avançando os capítulos, novas informações dos lugares e personagens apresentados naquele capítulo são colocados a disposição, e você tem a opção de favoritar uma pessoa, animal ou objeto.

Um exemplo? No segundo capitulo de A Pedra Filosofal, são citados uma pessoa, e um objeto importante para a série, Sirius Black e o Desiluminador, e você pode favoritar com as informações passadas ali, depois, ao longo que a estória for desenrolando, novas informações vão sendo acrescentadas aos seus favoritos.

image

E por último, mas não menos importante, tem a tão esperada interatividade prometida com o Pottermore.

O seu username já está criado desde o primeiro momento, o meu é WitchFeather12 ( quem já tiver acesso ao Pottermore, pode me add lá!), só que ainda muito mais!

A medida que a estória vai avançando você vai junto com ela, mais desde as primeiras animações já é possível ir coletado vários objetos, e guardando no seu ‘malão’, essas coisas variadas, pode te ajudar em algum momento.

No capítulo em que Harry Potter, conhece Gringontes, somos convidados a abrir a nossa conta também, e vale ficar atento aos mesmo elementos da página para ter acesso. Cada participante, recebe 500 galeões para começar, e fique atento, porque vários outros galeões aparecem jogados pelo caminhos.

Com os galeões, podemos começar a compra para Hogwarts, e aí começa a grande diversão, com a sua lista, você tem que comprar todos os seu materiais. Sem ajuda de ninguém, você tem clicando de item em item, para terminar as suas compras.

No empório de corujas, você é obrigado a comprar um animal, sendo que pode escolher entre uma coruja, gato ou sapo. E é importante escolher com sabedoria, e de acordo com o seu gosto, porque esse serão seu avatar no Pottermore.

Eu escolhi essa coruja com cara de louca, Amei ela!

image

Por último, você vai ser direcionado para a Olivaras, onde comprará a sua varinha. Lá serão feitas diversas perguntas, e é importante que você responda com sinceridade, e depois de uns minutos você tem a sua varinha.

Nesse momento, novas informações sobre as varinhas são dadas, e assim,você pode ir costurando várias informações sobre a sua varinha e as outras da série.

Partida para Hogwarts e Chapéu Seletor

Nesse momento, já vamos nos direcionando para Hogwarts, junto com Harry. Tem uma passagens pelo King Cross e pelo Expresso, fique atento para ler todas as novas informações, tem muita coisa bacana ali.

E quando chegamos a Hogwarts, a primeira coisa que nos deparamos, é com a seleção das casas. Antes desse importante momento, Rowling aparece mandando uma mensagem de boa sorte, e pedindo para que todas as perguntas sejam respondidas com sinceridade.

Isso porque depois que você é escolhido, essa é a sua casa, não tem mais volta.

Quando as informações do Pottermore, começaram a ser divulgadas, não queria ficar em Grifinória, porque foi falado, que quem fosse para outras casas teria novas informações sobre a casa que não há nos livros.

Mas a verdade, é que nunca senti que realmente fosse da Grifinória (Sorry!), e o que foi confirmado no Pottermore, depois de algumas perguntas que respondi, realmente com sinceridade, fui enviada para……..Corvinal!

“Ou será a velha e sábia Corvinal
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais”

image

Desculpe, é que sempre pensei nessa casa, como a minha favorita de Hogwarts, e depois de ler, todas as novas informações dadas para as pessoas dessa casa, não poderia ter mais certeza, que estou no lugar certo. * Mini Spoiler? Somos um pouco, ( um pouquinho só) excêntricos!

E gosto de pensar, que quando é necessário, podemos ser corajosos e bondosos, e se você também não pensa assim, tenho duas palavras para você: Luna Lovegood!

Voltando ao que interessa, assim que você escolhido, todo o tema do Pottermore muda, e você ganha acesso a sua ‘sala comunal’ onde poderá comentar, conhecer e adicionar outros da sua casa.

hagrid chegando

Antes

image

Depois

As suas ações dentro jogo são importantes, porque vale pontos para a sua casa, então fique atento para isso!

Dentro de Hogwarts, não temos tanta mobilidade assim, e apesar de seguir com a estória, pode ficar um pouco monótono, para alguns. Daqui para frente, é navegar na estória, e dividir o seu tempo entre, os treinos de feitiço, a uma parte para duelar com outros usuários, mas não está disponível agora, então não consegui saber como é.

Também tem uma parte para treinar as suas poções, e depois você pode praticar o que carreta pontos para você e sua casa, eu não sei se é eu, ou se é alguma coisa errada com essa parte, mas eu sou péssima fazendo poções. Iria apanhar muito do Prof. Snape! HA!

Pelo número de alunos que aparece, quando entramos no ‘Great Hall’, não tem nem 30 mil pessoas ainda dentro do Pottermore, então calma, que a sua carta ainda vai chegar.

E lembre-se que a versão ainda é Beta, ou seja, dá tempo de dar o pitaco e ajudar moldar a experiência, muitas pessoas estão dando opinião sobre capítulos que poderiam ser mais interressantes, pedindo mais jogos e a miaoria está falando da falta de efeitos sonoros do site, então aproveite a oportunidade.

Quando entrarem, só tenho um grande conselho. Até o momento, só tem disponível a estória de A Pedra Filosofal, então nada de correria com o Pottermore, quando entrar, realmente aproveite a sua jornada.

Eu só cheguei em Hogwarts quase 2 horas depois de começar a jogar! Tem muita informação, e não vale a pena ignorar isso, só para ir para outra parte.

image

Se delicie com a estória, e vai dar vontade de ler o livro de novo, como ainda não tem a opção de comprar online (que terá disponível, no próprio Pottermore), vale a pena tirar o A Pedra Filosofal da estante, e ter essa experiência junto com Harry.

Lembra que estávamos todos chorosos, porque os filmes acabaram? Bom, agora a tristeza pode ser empurrada para o canto, porque a jornada de Harry Potter nos cinemas acabou, mas as suas aventuras nos livros, e a nossa experiência dentro desse universo, está só começando, novamente.

Que o seu e-mail chegue logo!

 

Fanny Ladeira

 

P.S.: Está dentro do Pottermore? Quer compartilhar a sua experiência também? Mande um e-mail para stefanialadeira@yahoo.com.br

* Todas as imagens são propriedade do Pottermore.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!