terça-feira, 19 de julho de 2011

0

Lendo e Ouvindo: Noah and the Whale

Olá pessoal!      

Essa coluna foi criada pela Vanessa do Nerds Leitores, e eu já havia utilizado ela uma vez, para falar sobre umas das minhas bandas favoritas, Sixpence None the Richer.

Eu não sei vocês, mas eu preciso de músicas mais “calmas” para ler. Isso ajuda manter a minha concentração, já que me protege de ficar escutando os sons da casa, da rua ou do ônibus, e ela sendo mais suave, auxilia a não me ‘perder´com a música.

O meu gosto por música é bem eclético. Embora, não chegue em pagode, axé ou sertanejo, sou fã de pop, por exemplo. E não tenho vergonha disso.

Mas o estilo musical que mais amo é o Indie Rock.

As minha bandas favoritas são Indie: The Killers e The Strokes. Gosto de como cada som trás uma sonoridade diferente, como você consegue perceber vários estilos e influências.

E o Indie Rock já conquistou meio mundo e trás bandas famosas ostentando a sua bandeira, como a tão falada e esperada, Arctic Monkeys.

Outra banda Indie, que entrou na minha vida faz pouco tempo, mas que ganhou espaço cativo no meu MP4, foi Noah and the Whale.

21990_noah_and_the_whale

Eu conheci eles, enquanto assistia aleatoriamente aos show do Glastonbury 2011. Esse foi o exato momento, em que eles ganharam o meu coração:

A música é um dos singles da banda, do CD

The last night on Earth

noah-the-whale-last-night-on-earth-front-cover-66267

L.I.F.E.G.O.E.S.O.N. tem sonoridade bacana e a letra “gruda” fácil.

A minha parte favorita, é quando eles cantam:

“On my last night on earth, i won't look to the sky
Just breathe in the air and blink in the light
On my last night on earth, i'll pay a high price
To have no regrets and be done with my life”

Todas as músicas deles tem uma ‘estória’, e o CD Last Night, está recheada de memoráveis canções como:

Life is Life

“And it feels like his new life can start, And it feels like heaven.”

Give it all Back

Que conta uma inspiradora estória, de uma apresentação escolar de uma banda. Melhor Parte?

“But the victory
For the kids who believe in rock and roll
I know for me
That performance lives, it never grows old
But we're making our own way out
Yeah we're making our own way out”

Just Me Before We Met

O pessoal ( e eu!) costuma ligar essa música, com o romance de Pam e Jim, de The Office. Linda música!

Ainda desse CD recomendo as música The Line e Waiting for my Chance to Come.

Não gosto da “Wild Thing”, mas dê uma chance.

 

Peaceful, The World Lays me Down

bbs

O primeiro CD da banda foi lançado em 2008, e além do tom mais folk, vocês perceberam uma voz feminina.

A voz pertence a Laura Marling, que fazia parte da banda, até seguir carreira solo. Ela namorava Charlie Fink, o vocalista bonitinho, e a relação dos dois acabou, junto com a parceria musical.

Shape of My Heart

“Oh and if there's any love in me, Don't let it show.

Oh and if there's any love in me, Don't let it grow.”

  Give a Little Love

Eu adoro como essa música fala de uma coisa tão verdadeira, tão real, que todos nós resolvemos ignorar.

“Well if you are (what you love)
And you do (what you love)
I will always be the sun and moon to you
And if you share (with your heart)
Yeah, you give (with your heart)
What you share with the world is what it keeps of you”

Second Lover

Com certeza, a música mais bonita, romântica e cute, da banda. Me faz lembrar sempre da Série Fallen

“But I'll kiss my lips and I'll blow it to you
It'll be the last thing that I ever do
And wherever you go and whatever you do
There's a man underground that will always love you”

 

Ainda desse CD recomendo Jocasta, que tem uma batida cativante e Do What you do, que no final tem uma ótima parte no violino, que cai perfeitamente nessa canção;

As outras são músicas muito boas, mas são músicas que podem ser tanto amada, quanto odiadas.

A banda ainda tem um outro CD o The First Days of Spring, mas falarei ele outro dia!

noah_whale 

Conheça mais sobre o Noah and the Whale no Site Oficial da banda;

No Facebook, No Twitter e no Canal do YouTube.

Você ainda, pode adicionar a banda ao seu Lastfm.

Espero que vocês tenham gostado, e que a banda possa ganhar,mais um fã!

 

 

 

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!