domingo, 19 de junho de 2011

0

Resenha: Insaciável

Insaciável Livro: Insaciável
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Nota: 4 estrelas


Em Insaciável, lançamento desse mês da Galera Record, somos apresentadas à Meena Harper, uma roteirista nova yorkina de Insaciável (ou no original Insatiable),uma Soap Opera (um gênero de novela muito comum nos EUA, lembra do Joey de Friends e Days of our lives? , é nesses moldes), que tem que enfrentar a pressão do chefe que quer que ela escreva uma história de vampiros para a trama da novela em busca de audiência, no livro assim como ultimamente, é muito popular qualquer coisa sobre vampiros.

Porém, Meena também tem outras coisas para se preocupar, ela tem o dom de saber quando e como as pessoas vão morrer, e isso só trás problemas para a sua vida. Sem contar, que o seu irmão está morando com ela, a melhor amiga está para ganhar bebê a qualquer hora, e de quebra, um cara maravilhoso que ela conheceu. Só tem um pequeno problema: ele é um vampiro, de verdade.

Eu tenho que tomar muito cuidado para resenhar os livros da Meg, porque tenho a tendência de amar tudo que ela escreve. Mas esse foi o livro mais maduro dela. Quem conhece, sabe que a leitura da Meg é super gostosa e leve, mas esse é definitivamente, o livro mais rico dela.


O estilo característico dela está ali, há ainda muitas tiradas e referências POP ( o cachorro dela chama Jack Bauer...amei!), e tem aquele final cheio de suspense em todos capítulos. E apesar da Meg não ter resistido, e entrado na onda de escrever livros sobre vampiros, não espere encontrar nada de Crepúsculo (que eu adoro! Mas escritoras diferentes, livros diferentes) nesse livro. Não quero estragar nada, mas Cabot foi bem fiel, ao mito do vampiro.

Com esse livro, podemos ver o quanto a Meg, evoluiu em termos de escritora ( não que ela já não fosse o máximo) mas a qualidade do material aumentou muito, e ela não deixa muita brecha para críticas. O ritmo da história continua o mesmo dos outros livros, mas agora Meg tenta dar mais atenção a todos ao redor, sem lógico não desviar a atenção da história central, não é a toa que esse livro, entrou na "Summer List" de várias revistas americanas.


Gostei muito de ver ela voltando a escrever sobre o lado mais sobrenatural, com uma personagem com um dom especial. Eu estava sentindo muita falta de Jenny Carroll (pseudônimo de Meg), e com esse livro, pude matar um pouco a saudade.

overbite

 

 

 

 

O livro terá um seqüência, que será lançada mês que vem nos EUA. O nome do segundo livro da série é Overbite, e continuará contando a estória de Meena Harper. Mal posso esperar!

 


 

Fanny Ladeira


Meg Cabot, é uma escritora americana, e nomeada pela sua enorme base de fãs, como a rainha do YA. Com mais de 40 livros publicados, a maioria é dedicado ao público jovem. Meg já escreveu as séries de sucesso, O diário da Princesa e A Mediadora.
Em 2009, a escritora deu uma passadinha pelo Brasil, e tive a oportunidade de conhecer ela. E posso afirmar, que ela é o máximo.

 

* Essa resenha é uma adaptação da resenha que nós havíamos colocado o ano passado, quando Insatiable chegou as lojas. Você pode conferir a resenha original AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!