sábado, 23 de abril de 2011

0

Resenha: Perfect You

wbd2002_cmyk1 

Layout 1 Livro: Perfect You

Autora: Elizabeth Scott

Editora: Simon Pulse

Nota: 3,5 estrelas

A vida de Kate Brown está indo de mal a pior. Seu pai, largou o emprego para vender vitaminas no shopping, e Kate é obrigada a ir trabalhar com ele. A sua melhor amiga se tornou popular, e age como se Kate fosse invisível. 

E então, tem o Will. O lindo, e inexplicável Will, que Kate age como se não suportasse a sua presença, a verdade é que ela não para de pensar nele. E quando Will começa a se interessar, Kate começa a se odiar por ficar esperando por ele, mesmo sabendo que ela será somente mais uma conquista.

Kate acredita que o único meio de fazer com que ela se machuque é ela parar de se importar com qualquer coisa, ou com qualquer um. O que ela não sabe, é que mesmo a vida não sendo sempre perfeita, boas coisas podem acontecer, mas só se ela deixar.

Eu me apaixonei pela protagonista, de Perfect You,Kate, logo no primeiro capítulo. Ela tem todas as qualidades e defeitos comuns das mocinhas de livros adolescentes, mas Kate se desenvolve tão bem durante o livro que é quase como se ela fosse uma de nós.

Mas esse não é um livro comum adolescente, apesar de ter vários tópicos e abordar diretamente essa fase, o livro desenvolve um amadurecimento muito grande.

Kate é uma menina que tenta encontrar um lugar seguro na sua vida atual, e em alguns momentos só quer sumir e fugir das suas responsabilidades. Mas no final, temos uma personagem madura, que entendeu que a vida nunca é fácil, e que mais do que nunca, ela precisa amadurecer para ajudar a sua família.

São tantos pontos explorados ( e consequentemente bagunçados) da vida de Kate, que é até difícil saber por onde começar.

Primeiro, o seu pai resolveu abandonar o antigo emprego, e gastar as economias da família em um novo negócio, a venda de vitaminas, Perfect You que dá nome ao livro, com um quiosque aberto no shopping da cidade que vai de mal a pior.

O problema é que todos da casa, inclusive Kate, tem mais responsabilidades do que seu pai. E isso, vai afetar a família financeiramente e emocionalmente.

Aí tem a sua melhor amiga e companheira por toda a vida, que foi passar o verão em outra cidade, e volta transformada e disposta a se tornar a garota mais popular do colégio. Entre pintar, o cabelo, perder peso, e comprar roupas novas, Anna decide que para melhorar a sua reputação ela não pode será amiga de Kate. E sem nem mesmo comunica-lá, começa a ignorar Kate.

Seu irmão mais velho e formado Todd não vai atrás de um emprego, sua avó resolve vir morar com a família para ajudar com os problemas financeiros e a sua Mãe, está começando a se abalar com toda a situação do marido.

Como disse, a vida de Kate não poderia estar mais difícil e complicada.
Dá dó dela.

Dá mesmo.

Mas nessa hora entra o Will, e por mais que seja um romance adolescente, não tenho vergonha de falar que as cenas dos dois, renovou todas as minhas esperanças no amor.

Geralmente em livros adolescente, temos esses piralhos que não tem nenhuma responsabilidades, e não sabem nem um terço dos problemas das vida. Mas ao retratar esse romance, com dois personagens que enfrentam diariamente várias batalhas, tudo fica mais real.

As brigas, a distância e até mesmo os encontros as escondidas, toma uma forma irresistível.

Kate, sofre com a distância da única amiga que ela poderia contar durante esse momento e de todos os problemas esse é o que mais me machuca.

Como uma amiga pode virar as costas simplesmente por conta de status?

Mas para uma adolescente o que vale é o status, né? Amizade duradoura e verdadeira, para que?

Elizabeth Scott, entrou para o Hall das minhas escritoras favoritas. Sem dúvida, ela demonstra ter um dom incrível, e a cada livro me surpreendo ainda mais.

Esse é o 3° livro que eu leio dela, e o 3° que considero um romance acima da média, e quer saber? Não vou parar por esse não!

Fanny Ladeira

 

ElizabethScottElizabeth Scott, nasceu e cresceu em uma pequena cidade do estado da Virginia, EUA. Com dois pais professores da escola local, ela acabou tendo a presença deles durante todo o seu High School ( Nosso Colegial). Atualmente vive em Washington, aonde dedica o seu tempo escrevendo livros para adolescente, ela acredita que crescer é difícil mas um livro bem escrito pode ajudar muito nessa fase. Para conhecer mais acesse http://www.elizabethwrites.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!