sábado, 30 de abril de 2011

0

Cinema no Restaurante: A Princesa Prometida

   topo

58512_34

Todas garotas já sonharam ou sonham em ser princesa.

Mas no caso de Buttercup, uma simples plebéia que trabalha na fazenda da família,esse futuro chega de um modo muito triste e inesperado.

Buttercup (Robin Wright) faz um pacto de amor com um camponês Wesley(Cary Elwes), mas quando recebe a notícia de que ele morreu, vítima do cruel pirata Roberts, decide aceitar o pedido de casamento do príncipe sinistro,  (Chris Sarandon).

Nas vésperas do casamento, contudo, ela é raptada por um trio muito estranho, constituído por um exímio espadachim que possui seis dedos, um gigante retardado de força descomunal e um intelectual baixinho especialista em resolver enigmas.

E quem acaba salvando das garras desses bandidos é na verdade, o próprio pirata Roberts, um aventureiro cheio de malícia, que derrota sucessivamente e em cada uma das suas áreas de especialização, os três bandidos.

Buttercup, vai ter várias supressas e revelações pelo caminho.

the_princess_bride__1987_-fanart

Eu honestamente, acredito que A Princesa Prometida, filme lançado em 1987, é  filme mais divertido de todos os tempos.

Esqueça as branquelas e as piadas chulas de American Pie, aqui reside uma comédia de boa qualidade e (de quebra) de bom gosto.

E aliado a essa comédia, temos vários elementos de ação, aventura e romance, que tornam desse filme um dos melhores filmes do gênero.

“Narrador: “Como querias” era tudo que ele dizia para ela.

Buttercup: Rapaz, encha esses com água, por favor.

Westley: Como Queiras

Narrador: Naquele dia, ela ficou maravilhada ao descobrir que quando ele dizia “Como Querias”, o que ele queria dizer era, “Eu te amo”. E outra coisa mais maravilhosa, foi que naquele dia, ela descobriu que amava ele também.”

 

Cada personagem tem o seu momento de brilhar, e nenhum desaponta.

Começando pelo trio de bandidos que inclui, Inigo Montoya, um exímio espadachim, que vive atrás do dia que encontrará o homem que matou o seu pai. Fezzik, um gingante com uma força descomunal, e uma burrice do mesmo tamanho, e Vizzini, um italiano inteligentíssimo.

Acredite em mim, é um pior que o outro.

Passando pelo Príncipe Humperdinck, e chegando no temível Pirata Roberts, que também não fica para trás.

The-Princess-BrideDe todos os personagens Buttercup, é a única menos cômica de todas, apesar de ser ela a responsável por toda a estória.

Há vários coadjuvantes que merecem destaque como um poderoso mágico, interpretado por uma irreconhecível Billy Crystal.

A fotografia do filme, é linda e os cenários escolhidos não poderiam ter sido mais perfeitos. O filme, mostra claramente,que a produção não tinha muito dinheiro para torrar com os cenários internos, mas é por esse mesmo motivo que esse filme se torna ainda mais fantástico.

Parece que estamos assistindo a uma produção feita em um teatro, montada por uma cia talentosa e criativa, é mágico viajar no ambiente do filme.

E O filme se tornou um ponto de referência até mesmo para grandes atores. Russell Crowe, já afirmou que tiraria vários elementos do filme para montar o se filme perfeito, e o querido, e amado, e lindo, e charmoso, e tudo, Ben Barnes, revelou em uma entrevista,que se inspirou no personagem Inigo Montoya, para se preparar ara o teste de As crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian.

A direção fica a cargo de Rob Reiner que dirigiu também,Conta Comigo, Harry e Sally – Feitos um para o outro, O Anjo da Guarda e Dizem por aí, além de outros milhares de comédias românticas famosas. Quer dizer,o cara sabe exatamente o que está fazendo.

kiss012909É um ótimo filme para se assistir em uma tarde despretensiosa, e dá para assistir com a família inteira.

Já fiquem espertos, para pegar todas os bordões do filme, é quase INCONCEBÍVEL, não querer aprender todos.

E se preparem também , porque ao contrário do casamento de ontem, nesse filme, você vai torcer para que a plebéia, não case com o príncipe.

Ótima sessão!

Próxima Sessão: Um Beijo a mais

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!