segunda-feira, 21 de março de 2011

0

Especial Viajar: Rumo ao Sonho!

viajar eu posso

Você pode planejar, entretanto o que mais vai emocionar vocês nas suas viagens, é exatamente o que não pode ser planejado.

Quando eu comprei a passagem nunca tinha andado de avião, então a minha primeira experiência nas alturas, foi exatamente no dia da viagem.

Eu estava bem, e nem estava preocupada com o os perigos de andar de avião, até que já estava chegando em Guarulhos.

Respirei fundo e continuei, mas ás 17:25 daquela terça-feira (23 de março de 2011), você poderia me encontrar com a cabeça abaixada e preocupada, já na sala de embarque.

Quando começou o embarque eu fiquei um pouco mais tranquila, mas o medo era muito grande. Até que o avião decolou, e aí.... acabou o medo de avião.

Eu lembro de ter dado risada, e perguntado para a minha amiga se era só aquilo. Que coisa mais sem graça! Estava esperando a força de uma montanha russa do Hopi Hari, e não veio nem 5 %.

SDC12498A partir disso, comecei achar graça de tudo (até mesmo das pessoas com medo) e comecei a realmente a curtir a minha viagem. Eu fui no corredor, porque só importava de ir na janela no próprio voo para Paris  (íamos fazer uma conexão em Lisboa) mas mesmo assim tive uma experiência surreal.

(Fazendo graça, depois de descobrir

que não tenho medo de avião!)

O voo era noturno, por isso depois de terem servido o jantar, eles apagaram as luzes e começaram a passar um filminho. Eu mudei para estação de música, e fiquei lendo, enquanto alguns dormiam e outros conversavam. E aí mais um sinal de que essa viagem seria supimpa, começou a tocar Human do The Killers! =)

Mas continuando, quando todo mundo foi acordado para comer um lanchinho e se preparar para a aterrissagem, eu pude abrir a janelinha e tentei ver alguma coisa, achei que ia ver só mar, apesar de na tela, apontar que nós estávamos passando perto de algumas ilhas ( ilhas de Santa Cruz de Tenerife) quando pude ver abaixo o contorno da ilhas feitas pelas luzes da cidade. Aquilo me deixou maravilhada, depois eu escrevi no  meu 'diário' e coloquei  “Meu primeiro contato com outro país,não foi Portugal como pensei,mas um arquipélago de várias ilhas, na costa da África, olhando de tão longe e vendo as luzes da cidade formandos as ilhas foi surreal. Um sonho no meio do Atlântico.”

Quando chegamos em Lisboa, o espetáculo das luzes formando a costa também me surpreendeu, mas a lembrança das ilhas ainda estava muito clara para tentar me encantar com outras coisas.

Desci e fiz a conexão para Paris, hora de passar na alfândega, e já ir para a sala de embarque do próximo voo. O avião que ia de Lisboa a Paris, era um pouco menor e dessa vez me sentei na frente das assas, a sensação foi um pouco diferente, mas já não tinha mais medo, por isso foi tranquilo a decolagem.

SDC11185

 (Indo para Paris, perdoem a cara, 10 horas de voo!)

O voo era bem curtinho, e fui escrevendo no meu 'diário', coisa que queria ter feito no resto da viagem! Depois comecei a olhar pelo horizonte.

O filminho da vez, era alguns episódios do Mr. Bean, eu adoro Mr. Bean, mas tinha outras coisas mais interessantes lá fora. Quando o capitão anunciou que já estávamos próximos de Paris, comecei a 'caçar' a cidade lá fora.

Será que conseguiria ver a cidade? A Torre? Será? 

A minha pergunta, foi respondida com uma visão de tirar o fôlego.

paris - la tour eiffel

Uma cidade um pouco encoberta pela nevoa, mas que dava para ver parte de seu contorno, e ali mostrando com todas as letras qual era a cidade, estava a silhueta da Torre Eiffel, linda e imponente!

Eu me surpreendi e comecei a chorar ( lágriminhas, tá? Não passei vergonha, não!) com a magnitude daquele monumento! Eu sabia que era grande, mas não imaginava que era gigantesca!
Aliás nessa viagem, sempre me surpreendi com o tamanho de tudo. Eu queria colocar nas fotos como aquilo era grande! HA!

E com aquela visão magnifica eu começava a minha viagem, e é com essa imagem em mente que deixo você hoje, e os convido para acompanharem o nosso Especial

"Viajar: Eu Posso!"

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!