sexta-feira, 5 de novembro de 2010

0

Cinema no Restaurante: Tudo acontece em Elizabethtown


Drew Baylor está tendo o pior dia da sua vida. Primeiro ele tem que visitar a sua antiga empresa, aonde terá que enfrentar todo mundo depois de ter dado um prejuízo gigantesco para companhia. Tem que enfrentar a sua atual (e quase ex) namorada, Ellen ( Jessica Biel), que também trabalha na empresa e não quer nada haver com ele. E para terminar o seu dia ele é interrompido no meio da sua tentavia de suícidio por um telefonema da sua irmã (Judy Greer), avisando que o pai deles morreu.

Ele tem que viajar até Kentukcy para trazer o pai de volta e durante essa viagem conseguirá perceber o que está errado em sua vida, e que para algumas pessoas, não só a sua profissão que te define, sem deixar de lado o encontro com a mocinha da estória, Claire Bennet ( Kristen Dunst).

A estória do filme é até um pouco repetitiva, jovem adulto procurando entender o que realmente importa na vida, mas cada roterista tem uma visão dessa jornada, e desde que ela seja bem contada acho que vale a pena ver cada uma delas.

Drew não é uma pessoa ruim, ele só está perdido. Foi dominado pelo mundo corporativo, mas assim que tem a oportunidade de por os pés no chão e começar a entender as coisas ao seu redor e tudo que ele perdeu a oportunidade de aprender com o pai, podemos ver cada vez mais a maravilhosa pessoa que ele é.

Quando ele vai para Kentucky, ele descobre o quanto seu pai é amado e como ele vai fazer falta. É muito emocionante sentir o carinho das pessoas, com ele,mesmo que ele não esteja preparado para isso.

Mas o melhor personagem desse filme é com certeza, Clarie. A aeromoça bonita, inteligente e prestativa até demais. Com um toque de moleca, ela ajuda dar um toque mais divertido para o filme, que não se engane, é bem leve apesar do tema do filme.

Ela tem a sua própria vida conturbada mas não deixa que isso interfira no seu humor.

"Eu sou impossível de esquecer, mas difícil de ser lembrada."



Eu não consigo saber como esse filme não fez sucesso! A história é consistente, apesar de um pouco óbvia o romance do casal principal fui e dá um animo, para o filme, mas por razões desconhecidas esse filme passou longe de ser tão falado, quanto deveria.

O que foi alegado pela critica na época foi as atuações de Bloom e Dunst e a direção de Cameron Crowe que deixou a desejar.

A primeira opção eu não consigo concordar, apesar de saber que Bloom e Dunst não são os metres na arte da atuação, o casal consegue levar o filme bem, o roteiro ajuda e as espontaneadade em alguns momentos deixa o filme um pouco mais real.

Quando a culpa estar na expectativa em relação ao diretor ( o mesmo de Jerry Maguire), Hello!!! o último filme do cara tinha sido Vanilla Sky ( que eu não gosto!) quanta expectativa poderia ter??

#Fail para a produção que colocou a culpa do prejuízo da empresa em Drew! Com um prejuízo naquele valor, nem o presidente ficava na empresa!!!

Porém a melhor coisa nesse filme, além é claro do maravilhoso Orlando Bloom ( mais lindo que nuncaaa!!!!) é a trilha sonora.

Uma música melhor que a outra, com uma atenção a mais para Come Pick me up!

Uma super dica!

Fanny Ladeira

Próxima Sessão: O retrato de Dorian Gray ( Filme não recomendado para menores de 16 anos!) * Especial Filmes bons com caras gatos!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!