terça-feira, 23 de novembro de 2010

4

Chat com Lauren Kate - Escritora Fallen


Em um chat promovido pelo site Soy Cazadora de Sombras Y Libros da Espanha, tivemos a oportunidade de conversar quase tete-a-tete com a Escritora do momento, Lauren Kate, autora da badalada ( e adorada por essa que vos fala) Série Fallen.

Nesse bate-papo rolou muita ragação de seda para a Lauren, mas também teve diversas perguntas interessantes e coisa que eu nem conhecia sobre os livros e autora.

Abaixo vocês poderam conhecer, um pouco mais sobre as técnicas de escrita dela, os livros que ela anda lendo, algumas curiosidades da série, além de ver eu morrendo cada vez que ela me respondia!

Aproveito esse espaço para agradecer a Maria Cabal (@mria_cabal) por ter dado a liberdade de podermos traduzir o Chat, para conhecer o site super caprichado e cheio de entrevistas e novidades acesse http://www.soycazadoradesombrasylibros.com/!

María, gracias por todo!

Segunda-feira, 15 de novembro

Maria (moderadora) : Querida Lauren, muito obrigada por aceitar participar do chat!

Lauren: Hola! Você é sempre bem-vinda,eu que agradeço pelo espaço em seu site.

Maria: Obrigada a você, por dar uma chance, para que os seus leitores espanhóis conheçam mais sobre o seus livros.

Lauren: Eu estou muito animada como lançamento de Torment na Espanha. Hoje eu estou ótima, eu acabei de acordar! Eu estou trabalhando em Passion agora, é o terceiro livro da série.

Maria: Lauren, porque você decidiu publicar o seu livro?
Lauren: Eu escrevi dois romances que nunca foram publicados antes de ter o meu primeiro livro aceito. Eu tenho tentado publicar romances há muito tempo! Quando eu escrevi Fallen, eu sabia que tinha potencial para tocar diversas pessoas, então eu encontrei um agente que me ajudou e nós tentamos conseguir a maior audiência possível.

Elefil: Porque você resolveu escrever sobre Anjos Caídos?
Lauren Kate: Eu comecei tentando escrever uma estória de amor. A maioria das coisas que já escrevi são estória de amor de alguma forma. Desta vez, eu encontrei uma frase em Genesis que fala sobre os anjos olhando para a Terra e se apaixonando por mulheres mortais. Eu amei, como complicado e intenso isso pareceu, e comecei a pesquisar sobre Angeologia e eu acabei chegando nas Mitologias.

Nathan: Como é o seu processo de escrita?
Lauren Kate: Eu faço uma linha geral antes de cada livro, com um parágrafo resumido de cada capítulo. Então, eu começo a escrever, eu tenho um script da estória na minha cabeça, mas eu também gosto de deixar a minha imaginação voar longe e me levar para algum lugar desconhecido. Eu escrevo durante 6 horas, todo o dia, quando eu estou trabalhando em um livro.

Muita pessoas comentaram sobre as capas dos livros

Lauren Kate: Eu amo as capas. Eu acredito que elas descrevem o mesmo sentimento que o livro trás, eu não poderia estar mais feliz por elas. ( Eu não posso me gabar, porque eu não tive nada haver com o quão bonitas elas saíram..) Passion até agora está se tornando o meu livro favorito.

Emma: Como você escolhe o nome dos seus personagens?
Lauren Kate: Eu escolhi Daniel, porque é na parte de Daniel que um anjo age por vontade própria – e Daniel é tão teimoso que eu achei que combinou. Eu escolhi Lucinda, porque significa Luz, e a personagem dela consegue sair das sombras e ir em direção a luz, durante o curso da série. E também porque é o nome de uma escritora que eu amo, Lucinda Williams.

Emma: Passion é uma prequel, certo?
Lauren Kate: Passion é um tipo de preque. E sim, vamos poder ver todas as vidas passadas de Luce e Daniel, mas também vai continuar exatamente aonde Torment parou.

Elefil: Uma coisa que eu não gostei (Me desculpe!!). Porque você explica na Sinopse de Fallen que Daniel é um anjo, se isso deveria ser um segredo para o final?
Lauren Kate: Eu não escrevi a sinopse, desculpe! A editora que escreve esperando que isso venda mais livros, mas eu concordo com você, que eu não gostaria que ficar sabendo sobre a estória tão fácil, mas eu tenho uma idéia para a série que eu estou muito animada, apesar de ter que ajustar alguns detalhes então eu vou quieta sobre isso! A série terá 4 livros. Depois de Passion, o livro final será Rapture.

Maria: Há planos de você vir para a Espanha autografar os seus livros?
Elefin: Isso seria ótimo!
Lauren Kate: Eu espero que sim! Há um chance de eu ir na primavera ( Do hemisfério Norte, isso quer dizer entre abril e junho de 2011), mas eu tenho que falar com a editora primeiro.

Nathan: Eu não li os seus livros ainda, mas eu gostaria de saber mais sobre a estória de Lucinda e Daniel.
Lauren Kate: A coisa mais importante da estória deles é que eles estão apaixonados a mais de 5000 anos,durante muitas vidas, e alguma coisa em relação ao amor dos dois faz Lucinda morrer a cada dezessete anos. Eles tem mais um chance para quebrar o círculo.

Mapi: Você já leu “Para Sempre” da Alyson Noel? Tem uma narrativa parecida com Torment e Fallen.... que tipo de livros você gosta de ler?
Lauren Kate: Eu ainda não li. Eu vou dar uma checada nesse. Eu amei Jogos Vorazes ( Quem não gostou??), A bússola dourada, The Replacement de Brenna Yovanoff. E eu acabei de ler um ótimo livro chamado Tender Morsels da Margot Lanagan. Eu costumo alternar entre YA e livros clássicos.
Que outros livros vocês gostam? Eu tenho Cassandra Clare ( queridinha da Thaís, do Obsessão literária) na minha lista.

Maria: Eu amei a série Os instrumentos mortais

Nathan: Como foi a sua experiência de
publicar Fallen?
Lauren Kate: Tem sido muito boa, até agora. Eu passei muito tempo tentando publicá-lo, mas só foi quando eu consegui um agente para ele que ele tentou vender para um monte de editoras e eu comecei a ter ótimas respostas. Eu estou realmente satisfeita como jeito que tudo saiu e o fato que o livro está disponível em todo o mundo. Eu estou indo para as Filipinas na próxima semana promove-lo.

Nathan: Você poderia falar um pouco de The Betrayal of Natalie Hargrove ?
Lauren Kate: Claro, Betrayal foi o meu primeiro livro publicado e também é mais pesado, no estilo romântico gótico. É um Retelling*** do Macbeth de Shakesaspere,mas eu falei sobre o ponto de vista de Lady Macbeth ( ela é muito popular no High School). É tudo sobre ambição, poder e romance . Se você gostou de Fallen você vai gostar desse.

Eu entro na conversa.

Fanny: Olá Kate, eu sou do Brasil, e me tornei uma grande fã dos seus livros! Aqui, Fallen já é um sucesso! Então, eu queria perguntar, para você como é atingir tantas pessoas, em tantos lugares ao redor do mundo?
Lauren Kate ( ela respondendo para mim, e eu tendo um treco!!!): é o melhor dos sentimentos e ao mesmo tempo um surpresa muito grande. Eu fui para o Brasil na minha Lua-de-mel, o ano passado e eu tinha acabado de vender Fallen para a editora do EUA. Eu lembro de alguém me perguntando no Rio, se o meu livro estaria disponível no Brasil algum dia, e eu dei risada pensando “nem em um milhão de anos” Eu não posso acreditar quantos lugares ele foi publicado no ano passado.

Mapi: De primeira vez que eu li Fallen, eu não consegui para um segundo, eu tinha que saber o que ia acontecer com Daniel, já que ele agia sempre estranho perto da Luce
Lauren Kate: Daniel é o mistério de Fallen... e ás vezes, até eu fico com raiva pelo jeito que ele age quando está perto da Luce. Agora que eu estou escrevendo Passion, eu posso ver como exatamente ele chegou nesse ponto, e como a relação dos dois, fez ele mudr em relação a ela durante esses 5000 anos.

Nathan: Em cinco palavras, como você descreveria Fallen?
Lauren Kate: Um amor que nunca more - A Love that never dies. Essas são as perguntas mais difíceis.
Nathan: : D

Fanny (Eu de novo): Daniel é o melhor!! Eu chorei tanto em Torment, por causa dele.
Lauren Kate: Awww Fanny ( eu morrendo de novo) eu odeio te dizer que você vai derrubar muito mais lágrimas quando chegar Passion... ( valeu em Lauren...)

Elefil: porque você resolveu escrever a estória como uma ficção juvenil?
Lauren Kate: Eu queria por Luce em uma situação aonde ela nunca achou que ela estaria, aonde ela poderia se fechar dentro dela e eu senti que poderia explorar bem essa situação, pelo menos no começo. Eu também gostaria que ela não tivesse nenhum lugar para ir de acordo com o percurso do livro.

Nathan: Conte para nós, um pouco de você como pessoa, e não como escritora : D
Lauren Kate: Eu cresci no Texas, mas vivo em Los Angeles agora. Eu amo surfar e correr (eu corri uma meia-maratona mês passado) e escutar música. Algum dia eu gostaria de trabalhar em um restaurante como uma chef. E eu tenho um boxer chamado Milo.

Elelfin: Qual é o seu personagem favorito?
Lauren Kate: Meu personagem favorito de escrever é Arriane. Daniel é foi o mais difícil de escrever no início, mas eu estou adorando escrever sobre ele em Passion.

Lauren Kate: Pessoal, muito obrigada! Eu tenho que ir em um minuto. Eu tenho uma reunião com o meu agente, para falar sobre o que acontece em Passion!

Fanny: Bye Kate, Muito obrigada por isso!!! =) Amei conversar com você!

Ela é uma fofa e cresceu muito no quesito simpátia comigo!

Thank you Lauren!

Thank You Maria!

E vcs Fallens Brazucas, gostaram?

Fanny Ladeira

4 comentários:

  1. Olá Fanny eu também teria um Treco!rsrsrs. Hummm eu estou tentando conseguir uma entrevista também. Mas enquanto não consigo gostaria de saber se você deixa eu colocar essa lá no Blog, e se você quiser quando eu conseguir também pode postar aqui...Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!