segunda-feira, 25 de outubro de 2010

0

Especial Halloween: Como Tudo começou...Fantasmas



Ao ler esse artigo você poderá fazer as seguintes coisas:

- Olhar para trás diversas vezes desconfiando que tem alguém atrás;
- Encolher os pés e segura-los com medo de alguém puxar
- Checar de baixo da cama e/ou atrás do armário.
- Pedir para ir dormir com os seus pais.


Fantasmas vem atormentando e deixando o cabelo arrepiado de muita gente, desde que ele foram trazidos pelos conhecimento das pessoas, e isso foi há muito, muito tempo atrás....

Tanto tempo que eu teria que ser um fantasma de verdade, para poder contar como a lenda começou, já que a sua origem é datada muito antes mesmo, da criação da palavra escrita.

Na Mesopotâmia, as religiões de estados como Babilônia, já se referiam aos fantasmas, como uma personificação da pessoa, ligada a um pensamento, objeto ou lugar. Os parentes das pessoas que morriam, tinham que fazer oferendas para os mortos, com pão e comida para que, os espíritos não ficassem bravos e enviassem pragas.

Passando para o Egito antigo, a tradição continuou ainda forte e se espalhou pela cultura egipcía permanecendo por quase 2,500 anos.

Durante uma expedição comandada por Napoleão foi encontrado o 'rw nw prt m hrw' O livro dos mortos, nesse livro há várias passagens ensinando a fazer a preparação dos corpos para que eles pudessem retornar depois, conhecida por nós como a Mumificação.
A pessoa, era mumificada e era feito papiros. Esses papiros, eram colocados dentro das tumbas e tinham o poder de afastar a doença para o submundo e liberar a pessoa dela. Assim a pessoa podia retornar mais forte.

Tanto o Torah, quanto na Bíblia há referência a fantasmas e aparições. A mais famosa passagem é a ressureição de Cristo e a sua aparição para os seus discípulos. Apesar do cristianismo, pregar que os espíritos não vivem no mesmo plano espiritual. Outra linha defende que alguns espíritos vagam pela Terra devido a assuntos inacabados.

Praticamente todas as culturas, de todos os tempos, tem uma explicação para o fenómeno. Mas baseado em tudo isso é impossível negar que de alguma forma, essas aparições, não são reais.

É comprovado pela ciência que quando uma pessoa morre, ela perde 23 gramas. Alguns cientistas afirmam que é o peso da alma do indivíduo, e se ela tem matéria então de alguma forma ela pode se manifestar, certo?

Há lugares que são conhecidos por ser notoriamente assombrados, como a Torre do Relógio em Londres, já virão tantos fantasmas nela que já perderam a conta.
Lugares como prisões, ou antigas prisões, cemitérios, hospitais e casas onde torturas e outras coisas assustadoras, como assassinatos violentos, são sempre ligados a aparições.

Com a invenção da fotografia e os vídeos, mais uma variedade de forma para mostrar os espíritos surgiu para continuar a aterrorizar ainda mais, muito delas são fotografias alteradas ou algum defeito na hora da revelação, mas não todas, e essa é a questão!

Ainda corajoso o bastante? Então cheque as nossas sugestões de livros e filmes!

Fantasmas nos livros:

- Hamlet , William Shakespeare
- Macbeth, William Shakespeare
- Série A Mediadora, Meg Cabot
- Série Harry Potter, J.K. Rowling

Fantasmas na TV e no cinema:

- O Sexto Sentido
- Os outros
- O Chamado
- Amor além da vida
- Os caça Fantasmas
- Série Sobrenatural
- Série Médium/A Paranormal
- Série Ghost Whisper

Espero que tenha ajudado a aumentar mais a sua paranóia!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!