quinta-feira, 21 de outubro de 2010

0

Cinema no Restaurante: O Guia do Mochileiro das Galáxias


Algumas regras básicas antes de ver esse filme:

1° - Sempre ande com a sua toalha

2° - Esse será o filme mais LOUCO, com as teorias mais LOUCAS possíveis, mas que de um jeito engraçado fazem sentido

3° - Não entre em Pânico!


Athur Dent(Martin Freeman) é um britânico típico que só quer levantar e tomar a sua xícara de chá pela manhã, mas ele não está tendo um bom dia. Ele foi dispensado por uma linda mulher, Tricia (Zooey Deschanel, olha ela de novo aqui!), durante uma festa a fantasia e agora tem que evitar que a prefeitura destrua a sua casa para construir uma estrada.
Ao mesmo tempo seu estranho melhor amigo, Ford Prefect (Mos Def) corre em direção a casa de Arthur para levá-lo junto quando ele pegar carona, porque alguém irá destruir o planeta para abrir caminho para uma via no Hiperespaço. Definitivamente é um mal dia para Arthur!

É nesse clima, em cima de linha ténue entre a loucura e a genialidade que o filme O Guia do Mochileiro das Galáxias, conquista de uma forma maravilhosa. O filme é baseado nos livros de Douglas Adams, grande autor inglês, e nossa grande inspiração para criar esse blog!

Quem já leu os livros, poderá ver algumas das tramas um pouco misturadas em um único filme, mas nada que estrague a festa! E que festa!

Quando a Terra é destruída, Arthur e Ford pegam carona na nave dos Vogons, e quase morrem no espaço, mas são salvos pela Nave Coração de Ouro, que tem como tripulantes, o Presidente da galáxia, Zaphod Beeblebrox(Sam Rockwell), que é primo em 3° grau de Ford ( ele tem três mães iguais) e que robou a nave durante a cerimônia de apresentação.

Além de Zafrod, a nave trás Tricia ( sim, a menina da Terra, que o Arthur é apaixonado!), e o robô mais adorável e desanimado do mundo, Marvim, se preparem ele é o Cara(mesmo sendo um robô!)!

"Amor: Se puder, evite-o."




Juntos, essa trupe nada normal, fugiram dos Vogons, que estão atrás de Zafrod e se meteram dentro de confusões ainda maiores, que envolvem uma raça de seres pan-galáticos em busca da resposta e da pergunta mais importante do Universo, um vilão que fica com uma das cabeças de Zaprod e até mesmo uma baleia que em determinado momento, ganha vida no meio do espaço.

A trama já deu para perceber é pouco convencional, e o estilo do filme acompanha. Se você colocar PT no DVD poderá assistir o filme em inglês, mas com uma 'narração' do José Wilker. De novo, Não entre em pânico! A narração apesar de estranha ajuda a explicar muitas coisas, e toda as vezes que o Guia é aberto é essa voz que explicará tudo.

Entre tudo isso, é possível sentir a qualidade do roteiro, cheio de tiradas mas tiradas inteligentes. Você irá rir muitooo!

Os atores estão perfeitos, principalmente Freeman e Deschanel. Deschanel est´em muito filmes maravilhosso e já apareceu nessa sessão com o filme 500 dias com ela. Já o pouco desconhecido Freeman, vai deixar de ser desconhecido! Ele acabou de ser confirmado como o Bilbo Bolseiro, no filme O hobbit.

Mas vale falar nos atores que não aparecem. Os fãs de Potter, poderão achar a voz do Marvin muito familiar, o responsável por dar a voz para esse robo todo desanimado é Alan Rickman, o Professor Snape. Enquanto Helen Mirren, empresta a voz para o Grande Pensador( Deep Thought).

Mos Def e Rockwell também não fazem feios, e nos matam de rir em cada tomada, especialmente Rockwell com o seu personagem sendo muito excêntrico.

Você questionará muitas coisas depois desse filme, e descobrirá que a resposta para a pergunta mais importante da vida é: 42!

Não se assustem, não é preciso ser muito (MUITO) doido para apreciar e se divertir com esse incrível filme!

Próxima Sessão: Um Bom Ano

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!