sábado, 25 de setembro de 2010

0

Cinema no Restaurante: Nick & Norah - Uma noite de amor e música



Garoto encontra garota e juntos eles passaram por altas aventuras durante uma noite que mudará as suas vidas.
Esse enredo já é muito clichê, mas contado do jeito certo como em Nick e Norah, você pode se surpreender de uma forma muito gostosa, com um filme de exceLente qualidade

Nick ( Michael Cera, que eu amoooooo!) é um baixista de uma banda gay que foi dispensado pela namorada, Tricia e ainda tenta colocar a sua vida nos eixos depois do término, e continua a montar cds com as suas músicas favoritas para ela.

Norah ( Kat Denning, que eu amooo ainda mais!) é uma estudante de um colégio interno, e colega de classe de Tricia, apesar de nunca ter conhecido Nick.

Em uma noite de sexta, eles são irremediavelmente atraídos para Nova York ( eles moram naquelas cidades de Jersey perto de NY), pelo show super secreto da banda ficticia, "Where´s Fuflly?". Quando Norah tenta mostrar para Tricia que não está sozinha ela acaba beixando Nick, sem saber que era o ex-da Trícia. A partir disso começa uma série de aventuras pela noite de NY, atrás da banda.

O filme é baseado no livro de Rachel Cohn e David Levitman, Rachel escreve a parte de Norah e David a parte de Nick, deixando o livro mais movimentado e original. Assim como acontece sempre, o filme sofreu algumas alterações, dando mais espaço para os personagens secundários, como a a amiga bebada de Norah, Caroline.

É impossível descobrir o que é mais bacana nesse filme, mas tem duas coisas que se destacam:



Os Atores - Michael Cera, pode só interpretar o tipo de cara mias introspectivo e tal, mas eu adoro o jeito dele, ele é o Nick perfeito. Já Kat Dennings é um talento muitas vezes esquecida pelo público, mas com certeza ainda conseguirá mais destaque.
O elenco de apoio não fica atrás, e o destaque vai para a interprete de Caroline (Ari Graynor, a Rachel de Fringe), que dá um show e rouba a cena.

A trilha - um filme chamado "Um noite de amor e música" Ou como no original "Nick e Norah Infinite playlist" ( A lista d música infinita de Nick e Norah), a trilha não poderia ser mais que espetacular. É eecheado de nomes alternativos que na época ( 2008) eram bandas que estavam começando a estourar, como Vampire Weekend.
É uma música melhor que a outra.,
Atenção para: Middle Management e After Hours, será impossível escutar elas depois sem lembrar do filme.

Além disso de tudo o que um filme deveria ter, gosto do jeito como o filme retrata os jovens. Sim, alguns bebem demais. Sim, alguns são gays e a até claro aquela periguete, mas isso não quer dizer que você também é assim ou que se você anda com eles você também vai seguir.

É tudo questão de ter personalidade e firmeza em seus valores, cada um é cada um. E o filme retrata bem isso. Várias pessoas podem te condenar sem saber quando veem você chegar de manhã da balada, pensando as piores coisas possíveis e julgando sem saber o que realmente você fez, mas nem sempre é assim.

Há opostos aqui, tem partes hilariantes, uma parte super nojenta ( cena da privada, se prepare), além de cenas fofas entre Nick e Norah. E para quem acompanha Saturday Nigth Live, fique atento para duas participações especiais do elenco.

Se você alugar o filme, aproveite depois para ver os extras. Tem uns vídeos muuto bacanas dos bastidores e conseguimos perceber o clima de descontração da equipe.

No mais, Nick e Norah, é um filme bem leve, curtinho (tem menos de 1 hora e meia), mas não tem nada de bobo, por isso prepare-se para uma noite cheia de muita diversão, amor e música!

Fanny Ladeira

Próxima Sessão: Em Algum lugar do Passado

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!