sábado, 12 de junho de 2010

3

Resenha: Orgulho e Preconceito e Zumbis


Livro: Orgulho e Preconceito e Zumbis
Autor: Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Editora: Intrínseca
Nota: 2 estrelas

O primeiro lugar da minha lista de livros pediletos é de Orgulho e Preconceito ( de Jane Austen) a história é tudo o que eu esperaria de um livro de romance, tem intrigas, paixões desmanchadas é um livro super romantico porém não é piegas econsegue mostraros constumes de como era a vida na Inglaterra e principalmente qual era o papel da mulher.
Além disso Elizabeth Bennet, é uma pessoa diferente de todas as outras, até mesma das suas irmãs, ela consegue ser adoravél mas ao mesmo tempo se mantém firme nas suas convicções. Um tipo a seguir e uma personagem muito corajosa para a época.
A releitura conquistou a todos ( tem até uma adaptação para o cinema com Natalie Portman) e consegue descrever de uma forma clara e as vezes nojenta, mas com firmeza as cenas dos ataques de zumbis.
O livro chega ao ponto que todos esperavam, ele trás uma nova abordagem do clássico, sem denegri-lo ( nenhum evento importante foi alterado) e soma a história elementos originais.
Então se o livro é bom, porque eu daria só duas estrelas para ele?
No começo do tópico eu disse que Orgulho e Preconceito o meu livro favorito, mas além dele ser o meu livro favorito ele é um clássico. Um clássico elogiado e venerado a seculos e que mesmo sendo escrito a tanto tempo ,e tendo uma temática considerada simples, consegue envolver.
Eu dei duas estrels porque apesar de Seth conseguir transformar o livro em uma divertida leitura, não consegui me desvencilhar do original "Orgulho". E acredito que muitos apaixonados por Austen enfrentaram o mesmo problema.
Recomendo, a quem leu o original e também para aqueles que não leram, pode ser um oportunidade de conhecer um pouco as histórias de Jane Austen.
Mas cá entre nós, Porque fazer uma releitura se o livro já é perfeito?

Fanny Ladeira

Não gostou da resenha? Acha que eu mereçe ser decapitada juntos com os Zumbis? Ou tem um lado totalmente independente de tudo isso? Mande a sua resenha para stefanialadeira@yahoo.com.br - Ela pode ser postada aqui!

3 comentários:

  1. passei pra fazer um visita e deseja muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Vai acabar com toda quela graça, elegância e romantismo do original! :/ Deve ser bem nojento, não vou me arriscar a lê-lo. kkk
    Obs.: O Darcy é um zumbi? D:
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma obra divertida...para quem não leu, ou para quem não tm tanta ligação.

      Mas eu, como uma fã, não gostei mesmo!

      Obs: Para saber essa resposta, você precisa ler o livro hahahahah =P

      Beijos!

      Excluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!