quarta-feira, 30 de junho de 2010

0

Resenha: Eclipse


Livro: Eclipse
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Nota: 3 Estrelas



Antes ler a resenha, você deve entender algumas coisas:

_ Eu não gosto de livros de vampiros, e por isso a saga Crepúsculo sempre me serviu muito bem, porque eu não importo com os tipos de vampiros, se ele brilha no sol ou não, eu simplesmente não ligo. Sempre olhei a série como uma história de amor, que usa os vampiros como plano de fundo.
- Eu li os livros na metade de 2008, antes dos filmes, antes da febre.
- Apesar de amar a série, eu sei que há livros com qualidade superior, e não tenho ataques se a pessoa diz q não gosta dos livros.
- Eu sou Team Edward.

Depois de quase terem sido mortos pelos Volturis na Itália no final de Lua nova, Edward e Bella tem que lutar com uma presença mais forte, e muito mais poderosa, que qualquer clã de vampiros, Jacob.

Se em Crepúsculo sua participação é mínima, e em Lua Nova ele começa a ganhar o coração de Bella, quando Edward saí de cena. Nesse ele tenta, e realmente tenta a todo custo evitar que Bella vire uma vampira, e mostrar que o amor dele é melhor que o de Edward. Vale de tudo para mostrar a Bella o seu amor, desde beijos roubados a chantagem emocional.

Jacob é insistente demais, em um ponto de até dar raiva, mas Bella também não fica atrás. É uma ida e vinda sem fim, ( quer dizer eu acho que isso acontece 4 vezes durante o livro inteiro), até ela chegar na decisão final. Só que enquanto ela está nesse caminho para descobrir de quem ela realmente gosta, ela acaba magoando os dois.

Temos a oportunidade de finalmente ter algumas lendas dos Quiletutes são reveladas, desde o Imprint ( que é como se fosse uma paixão a primeira vista, só que mas poderosa), a história da Terceira Esposa ( que é serve de inspiração para Bella em uma momento de desespero), ter a visão de um outro triângulo amoroso, fora dos personagens principais e mais lobos da tribo se revelando.

Do lado dos vampiros, conseguimos entender um pouco mais Rosalie e Jsper, já que cada um conta como era as suas vidas antes da transformação. Rosalie explica porque não gosta de Bella, e Jasper a assusta um pouco com a sua história e como ela será no começo quando for transformada em vampira.

Bella tenta fazer com que as duas partes se entendam e que ela possa manter amizades com as duas espécies, mas a relutância e repugnância por parte de ambos, parece somente crescer, isso até que eles tem que se unir para combater um inimigo comum.
Victoria, que não conseguiu ser detida no último livro, volta ainda mais poderosa, um exército de recém-nascidos ( vampiros novos - dá uma olhada na resenha do livro da Bree Tanner) é um ameaça para a população de Forks e os Volturis estão por perto.

O livro O morro dos ventos uivantes é presença marcante nesse livro, e Bella ainda o usa, em um momento, para tentar explicar o amor dela por Edward, mas se você pensar que apesar de ser um romance marcante, todos TODOS estão loucos naquele livro, eu acho que a Meyer poderia ter encontrado um livro diferente para acompanhar a história. Pensando bem, uma menina que se apaixona por vampiros e lobos? eu acho que é o livro perfeito (rs).

De toda a saga Eclipse é o livro mais movimentado, o mais engraçado, porém, e quem for Team Jacob, com certeza vai discordar de mim nessa parte, mas ao final e principalmente depois que você ler a saga inteira, esse parece o livro que mais enrolou em termos se pensarmos no romance de Edward e Bella, como se tudo que aconteceu ali foi para não ficar na mesmice até chegar o próximo livro.

O capítulo da conversa entre Jacob e Edward, enquanto Bella está dormindo, por outro lado, ajuda a entender um pouco os dois rapazes, já que eles fazem as perguntas que Bella nunca teve a coragem de fazer para nenhum dos dois.

Fanny Ladeira


Não gostou da resenha? Acha que a minha preferência pela saga, fez a minha resenha ficar muito chata? Mande a sua resenha para stefanialadeira@yahoo.com.br - Ela pode aparecer aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!