quarta-feira, 9 de junho de 2010

3

Resenha: A Breve segunda vida de Bree Tanner



Livro: A Breve segunda vida de Bree Tanner
Autor: Sthepenie Meyer
Editora: Intrínseca
Nota: 3 estrelas



Eu não recomendaria essa leitura para aqueles que não gostaram da Saga Crepúsculo. Assim como nos livros da saga, Sthepenie Meyer fica mais tempo falando sobre os sentimentos da sua protagonista ( nesse caso Bree Tanner) do que revelando detalhes da criação dos recém-nascidos.
Também não recomendaria para quem odiou o fato dela ter mudado a lenda dos vampiros. Eu particulamente não gosto de livros de vampiros, demorei para ler Crepusculo principalmente por isso, então se você gosta do universo vampíresco original, fique longe desse livro.
A história começa com Bree Tanner saindo para uma noite de caça, ela é uma vampira recém-nascida que tenta se manter dentro das regras que regem a cova aonde ela mora, lá mora mais 20 recém-nascidos vampiros que odedecem a seu líder, Riley.
Em uma noite Bree, conhece um vampiro que vive com ela, mas com quem ela não teve contato, Diego.
Diego e Bree formam uma amizade e juntos passam a dividir seus sentimento um com o outro e também descobrem que muitas coisas que Riley conta é mentira.
Victoria aqui é somente conhecida como Ela e ela nunca é vista pelos recém-nascidos.
Enganando a todos Riley os convece a lutar contra o um outro clã de vampiros que estariam ameçando mata-los. Os recém-nascidos então se unem para matar, sem saberem que os planos de Riley para eles são outros.
A cena da batalha assim como em Eclipse é praticamente nula, mas já dá para ter mais noção de como aconteceu a luta entre os dois bandos.
Reparem que de todos os nomes o único que não pronunciado na presença de Bree é o do Edward até o final ela chama ele de "Redhead" ou "Ruivo".
Para quem leu a Saga, sabe muito bem como é o final de Bree, mas é interessante ver as cenas finais vistas da sua perspectiva.


Tem uma visão diferente do Livro? Não concorda com a resenha? Mande a sua para stefanialadeira@yahoo.com.br - Ela poderá ser postada aqui!

3 comentários:

  1. Oi, flor! ^^
    Estou louca para ler esse livro, mas só posso comprá-lo quando acabar os que já comprei! :X
    Adorei o blog! *-*
    Beijihos :*

    ResponderExcluir
  2. Olha, te add no skoob, tá? Depois me aceita! ^^

    ResponderExcluir
  3. Pra mim que adoro livros de vampiros, realmente esses (Crepusculo, Lua Nova) tornaram os bandidos em mocinhos, li os 4. A única coisa que achei "bom" foi a ilusão que foi criada em "vampiros" se tornarem bonzinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!